A frustração de um atleta em não participar das Olimpíadas de se dar por vários motivos, como o índice técnico ou até uma lesão. Mas existem casos em que um erro pode custar um trabalho de uma vida inteira, envolvendo o doping.

O maratonista brasileiro Daniel Nascimento está fora dos jogos de Paris 2024 após ser flagrado no exame antidoping. O atleta estava com a passagem comprada para disputar a maratona olímpica, evento previsto para o dia 11 de agosto. As informações são do UOL.

Daniel foi flagrado ao usar três substâncias irregulares e foi inserido na lista de suspensão provisória da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Sua esposa, a também maratonista Grazi Zarri, do Quênia, também foi flagrada no exame e não irá disputar os Jogos pelo país africano.


Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Danielzinho, como é conhecido o atleta brasileiro, testou positivo para drostanolona; metenolona, nandrolona e outras substâncias. O atleta foi suspenso preventivamente pelo órgão brasileiro, a fim de evitar o mesmo que ocorreu com a atleta Tandara, do vôlei feminino, que foi suspensa por doping durante os Jogos de Tóquio, em 2021.

O julgamento de Daniel e Grazi será realizado no Brasil somente após as Olimpíadas. Com isso, a delegação brasileira terá 276 atletas disputando os Jogos de Paris, que começam no dia 26 deste mês, com a cerimônia de abertura.

E MAIS





Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui