A Seleção Brasileira terá uma novidade na sua comissão técnica para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Dado Cavalcanti, que estava no América-RN e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a Série D do Brasileirão, foi convidado para ser um dos auxiliares de Fernando Diniz, que assumiu o comando da equipe nacional de forma interina.
Dado aceitou o convite, que foi feito há cerca de um mês, mas preferiu não divulgar a situação em respeito ao momento delicado do clube potiguar, com o qual ainda tem contrato até o final de novembro, mas sem atividades previstas.
LEIA TAMBÉM:
VAR no Brasil acumula erros, polêmicas e revoltas. Veja!
Série C: quem subiria se resultados da 1ª fase se repetissem
O pernambucano de 42 anos viaja na próxima sexta-feira (1º) para o Rio de Janeiro, onde se juntará à delegação brasileira. Depois, segue para Belém, no Pará, onde o Brasil enfrentará a Bolívia, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, na estreia das Eliminatórias. Em seguida, o destino será o Peru, para o segundo jogo da competição, no dia 12 de setembro.
Dado Cavalcanti e Fernando Diniz são amigos e ex-colegas de estudos nos cursos da CBF. Diniz, que também é técnico do Fluminense, ficará à frente da Seleção Brasileira até junho de 2024, quando Carlo Ancelotti deverá assumir o cargo. Por isso, Diniz optou por montar uma comissão técnica flexível, convocando profissionais de diferentes áreas e clubes para auxiliá-lo nos jogos da seleção. Essa estratégia também visa não prejudicar o seu trabalho no Fluminense.
Dado Cavalcanti tem uma longa trajetória no futebol brasileiro, tendo dirigido 20 clubes em sua carreira, incluindo o Paysandu. Ele é pentacampeão estadual e campeão baiano.
VEJA MAIS: