O evento ocorre nos dias 6 e 7 de novembro e reúne líderes mundiais. O presidente Lula deve comandar os debates sobre financimento para combater às mudanças climáticas e descarbonização no planeta.
Belém é o centro diplomático para chefes de Estado, líderes de governo e ministros de todo o mundo entre 6 e 7 de novembro, dias reservados para a Cúpula do Clima. Convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o evento é um encontro internacional de alto nível que representa um marco central no processo de mobilização e diálogo internacional sobre a agenda climática. O evento acontece no Parque da Cidade, na capital paraense.
A Cúpula tem como objetivo discutir os principais desafios e compromissos no enfrentamento da mudança do clima. Em termos de participação, o evento conta com 143 delegações confirmadas, das quais 57, são chefiadas por líderes, entre chefes de estado e chefes de governo, e 39 por ministros, além de uma série de organizações internacionais.
O evento global ocorre estrategicamente alguns dias antes do início da 30ª Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas (COP30), que acontece de 10 a 21 de novembro, também em Belém. Trazer eventos dessa magnitude para a capital paraense reafirma a mensagem de compromisso do Brasil com o enfrentamento da crise climática.


















