Ícone do site Rádio Clube do Pará

Cruzeiro derrota o Flu, respira no Brasileiro e mantém rival ameaçado

 Cruzeiro derrota o Flu, respira no Brasileiro e mantém rival ameaçado

O Fluminense fez uma das suas piores partidas no Brasileiro, e a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou até de bom tamanho para o time carioca, levando-se em conta a quantidade de oportunidades criadas pelo vencedor, e que o Tricolor jamais assustou, sem esboçar reação. Fred praticamente não tocou na bola. E dois jogadores de nome quase idênticos, Willia, autor dos gols, e Willians, acabaram como destaques.

O Fluminense manteve o jogo equilibrado no começo, mas o Cruzeiro foi se arrumando, e passou a ganhar terreno, envolvendo o adversário nos três setores. O Tricolor marcava mal atrás e não mostrava qualquer inspiração do meio para frente, deixando os atacantes praticamente isolados, permitindo a movimentação frequente do time de Minas, que já havia ameaçado duas vezes, com Allano e Willian, quando o homem do bigodinho abriu o placar aos 27 minutos, concluindo de virada e de canhota à esquerda, após cruzamento de Manoel. E se o Cruzeiro tivesse assinalado pelo menos mais dois gols não seria exagero, dadas as circunstâncias.

O Fluminense voltou para a etapa final com Vinícius no lugar de Marcos Junior, o que pareceu pouco para dar mais eficiência ao time. E Mano Menezes trocou Henrique por Charles, para ampliar a velocidade de sua equipe. E antes que o Tricolor pudesse buscar algo de positivo, Allano rolou para Willian, que bateu com categoria à esquerda de Diego Cavalieri: 2 a 0.

Já no desespero, Eduardo Baptista substituiu Gerson por Osvaldo, o que se revelou inútil, pois as tentativas do Fluminense morriam inevitavelmente na intermediária. A superioridade do Cruzeiro era tal que Willian, aos 15, e De Arrascaeta, aos 17, por pouco não marcaram. Na sequência, Mano fez mudanças pontuais, para manter o ritmo e a regularidade, enquanto a equipe carioca via o adversário jogar.

Com a vitória, o Cruzeiro superou o time das Laranjeiras na tabela e mandou o fantasma do rebaixamento para as trevas.

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18/10/2015, 11h00

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Hernan Brumel Vani (SP) 

Renda/Público: R$ 1.189.145,00/38.577 (pagantes) 

Cartões amarelos: Allano e Manoel (CRU). Gum (FLU)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Willian 1-0 (27’/1ºT) e Willian 2-0 (1’/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique (Charles – Intervalo), Willians, Ariel Cabral e De Arrascaeta (Leandro Damião, 41’/2°T); Willian e Allano (Marcos Vinícius, 25’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon (Victor Oliveira, 20’/2°T) e Ayrton; Jean, Cícero, Gerson (Osvaldo, 16’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Vinícius – Intervalo) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Sair da versão mobile