Ícone do site Rádio Clube do Pará

Criticado no 7 a 1, Fernandinho se vê melhor graças a Guardiola

Titular na fatídica goleada na semifinal da Copa do Mundo para a Alemanha, Fernandinho foi um dos jogadores mais criticados pela imprensa e pelos torcedores após a trágica eliminação do Brasil no Mineirão. Nesta quinta-feira, o volante do Manchester City concedeu entrevista coletiva e confessou que teve uma melhora considerável de desempenho graças a Pep Guardiola, que está no clube inglês há duas temporadas.

“O Guardiola tem ideias, conceitos, preza por certas coisas que ajudam a melhorar mais e mais o jogo do time de do próprio jogador. Em dois anos trabalhando com ele eu melhorei de maneira considerável”, afirmou o volante antes de traçar um paralelo com Tite.

“O Tite é um treinador que tem um estilo diferente, mas conceitos parecidos. Aprendi muito com ele também. Me sinto muito privilegiado por trabalhar com ambos. Espero que eu possa retribuir todo esse aprendizado dentro de campo, ganhando títulos, como foi no City”, completou.

Tido como um atleta versátil, Fernandinho parece ter vencido a concorrência com Renato Augusto e deve ser o titular do meio-campo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Embora tenha um papel mais defensivo no time verde e amarelo do que costuma ter no Manchester City, o jogador se diz pronto para desempenhar qualquer função.

“Eu tenho a facilidade de jogar em várias posições, de entender o que o treinador pede, desde que era muito jovem. Isso me ajudou muito no decorrer de toda a minha carreira. Se o professor precisar que eu jogue em uma posição diferente, consigo fazer isso”, comentou.

“Claro que talvez eu não vá ter a mesma eficiência de um jogador de origem, mas, para mim, não é problema nenhum. Tenho feito isso no meu clube, no final da temporada joguei mais avançado, inclusive. Está sendo assim agora, foi no último amistoso e provavelmente será assim no próximo também”, concluiu Fernandinho.

O post Criticado no 7 a 1, Fernandinho se vê melhor graças a Guardiola apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile