O meia paraguaio Matías Rojas, de 27 anos, que brilha no Racing, da Argentina, está próximo de fechar com o Corinthians para a sequência da temporada. O jogador tem contrato com o clube argentino até o final de junho e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O Botafogo já havia demonstrado interesse em Rojas e chegou a ter conversas avançadas com o jogador, mas acabou sendo superado pelo Corinthians na disputa. O Fogão tentou seduzir o meia com um projeto de longo prazo e um salário atrativo, mas não conseguiu competir com a proposta do Timão, que ofereceu um vínculo até 2027 e um salário milionário.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo anuncia multa e afastamento de Marinho
Fluminense tem seu pior mês na temporada e liga o alerta
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Corinthians já enviou uma proposta oficial ao estafe de Rojas e aguarda uma resposta positiva nos próximos dias. O meia é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que busca um camisa 10 de qualidade para o seu elenco.
Rojas se destacou na Libertadores deste ano, marcando um golaço de antes do meio de campo contra o Sporting Cristal. Ele também tem 14 jogos e um gol pela seleção do Paraguai. Caso se confirme a sua contratação, ele poderá defender o Corinthians na fase mata-mata da competição continental.
VEJA MAIS: