Além de toda a polêmica envolvendo a contratação do técnico Cuca, que vem sendo alvo de protestos por sua condenação no caso de estupro de uma menina de 13 anos, em 1987, durante excursão do Grêmio-RS pela Suiça, o Corinthians enfrenta o Clube do Remo cheio de desfalques, na noite desta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Com ausências em todos os setores do campo, o treinador não poderá contar com sete jogadores na partida decisiva, que vale vaga na quarta fase da competição nacional. Três são titulares.
LEIA TAMBÉM:
Vítima de estupro de Cuca na Suíça tentou cometer suicídio
Corinthians perde atacante para jogo contra o Remo
Além do meia Renato Augusto, em recuperação de uma artroscopia no joelho, o lateral-direito Fagner, que sofreu um edema na coxa esquerda ainda na derrota diante do Argentino Juniors, pela Libertadores, e o atacante Pedro, que se machucou no treino da última terça-feira (25), também não terão condições de jogo.
Os outros quatro desfalques são reservas ou jogadores que entram e saem do time principal. São eles: Rafael Ramos. em transição após incômodo no músculo posterior da coxa; Caetano, com um edema no músculo posterior da coxa; Ruan Oliveira, em recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho; Gustavo Silva, que se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Diante deste cenário, o time mais provável para enfrentar o Leão Azul deve ter: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil (Balbuena) e Fábio Santos; Fausto Vera, Cantillo (Matheus Araújo) e Adson; Chrystian Barletta, Yuri Alberto e Roger Guedes.
A opção por uma ofensiva, no esquema 4-3-3, se justifica pela necessidade que o time corintiano tem de marcar muitos gols no duelo contra o time paraense. Como perdeu o jogo de ida, no Mangueirão, por 2 a 0, o Corinthians precisa de uma vitória por três gols de vantagem para se classificar no tempo normal. Um triunfo por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Remo, por seu turno, pode se classicar até mesmo se perder por um gol de diferença.
VEJA MAIS: