A semana do Corinthians começou com euforia e terminou com frustração. Em menos de 72 horas, o Timão saiu do entusiasmo de uma goleada no Brasileirão para o amargo empate sem gols diante do Flamengo, que resultou na eliminação da Copa do Brasil. Agora, o foco da equipe volta para o principal objetivo da temporada: a luta para se manter na Série A.

A expectativa era alta após o Corinthians balançar as redes cinco vezes contra o Athletico-PR, na última quinta-feira (17). No entanto, o jogo contra o Flamengo, realizado na Neo Química Arena, foi um balde de água fria. A equipe, visivelmente desgastada, não conseguiu manter o ritmo e demonstrou cansaço, especialmente na segunda etapa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com um a menos, Flamengo segura o Corinthians e vai à finalBriga entre torcidas marca jogo entre Corinthians e FlamengoBorré garante vitória de 1 a 0 do Inter sobre Grêmio

“Senti muito cansaço durante a semana, não estava habituado a jogar a cada três dias. Acho que sentimos cansaço, mesmo assim fomos superiores, mas só nos faltou um pouco de poder ofensivo”, afirmou André Carrillo, meio-campo do Corinthians.


Quer mais notícias do futebol brasileiro? Acesse o canal do DOL no WhastApp.

O resultado foi especialmente decepcionante porque a equipe tinha mostrado sinais de recuperação ao sair do Z4 momentaneamente. No entanto, com o triunfo do Vitória, o Corinthians voltou para o 17º lugar, com 32 pontos, apenas um a mais que o Athletico-PR, que ainda tem dois jogos a menos.

HORA DE “JUNTAR OS CAOS”

Agora, o time precisa “juntar os cacos” e olhar para frente. “O que nos cabe é levantar a cabeça o quanto antes, processar essa desclassificação e a partir de agora já olhar para frente. Temos que focar primeiramente na Copa Sul-Americana, que é o próximo jogo, mas entender, obviamente, que o nosso foco maior é no Campeonato Brasileiro”, declarou André Ramalho, zagueiro do Corinthians.

DUAS DECISÕES À VISTA

O Corinthians terá um cronograma apertado nos próximos dias, com dois confrontos decisivos. Na quinta-feira (24), a equipe enfrenta o Racing (ARG) pela semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida de volta será no dia 31 de outubro, na Argentina.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no dia 28 de outubro contra o Cuiabá, em mais um duelo crucial na luta contra o rebaixamento. O Cuiabá, com 27 pontos e um jogo a menos, ocupa a 19ª posição, o que torna o confronto direto na Arena Pantanal vital para as pretensões do Timão.

“A gente tem elenco para brigar nas duas competições, vamos seguir trabalhando para ir o mais longe possível. Quem sabe, se Deus quiser, até ganhar a Sul-Americana e sair da zona de rebaixamento no Brasileiro”, completou André Ramalho.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui