Corinthians lançou seu uniforme principal de 2018. A campanha de promoção do modelo é baseada em Sócrates, que defendeu as cores do time e se tornou ídolo da torcida, e na Democracia Corinthiana. “Quando o Dr. Sócrates levantou o punho, um time levantou uma democracia”, diz a campanha, que tem como base facilitar o acesso aos modelos. Assim, o preço da camisa de torcedor, incluindo a feminina, caiu de R$ 249,00 para R$ 199,00. Além disso, o modelo de estádio caiu de R$ 149,90 para R$ 129,90, e o de jogador caiu de R$ 399,90 para R$ 299,90.
O uniforme, fabricado pela Nike, também tem inspiração na Democracia Corinthiana, já que remete ao utilizado pelo Corinthians nos anos 1990. O modelo já estreia nesta quarta-feira (2), dia em que o Corinthians recebe o Independiente (ARG) na Arena.
“A Democracia Corinthiana foi um período em que os atletas mostraram, dentro e fora de campo, o verdadeiro DNA do clube: uma nação que prega, acima de tudo, paixão, união e coletividade. A iniciativa de possibilitar o acesso de mais pessoas ao manto alvinegro é democracia em marcha, que dialoga com esse espírito único da Fiel e seu natural engajamento às boas causas”, disse Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

Sócrates nasceu em Belém em 19 de fevereiro de 1954. Com o Corinthians ele foi tricampeão paulistas, em 1979, 1982 e 1983 (Foto: Reprodução)
Respeitando as tradições do clube, a camisa é branca, com gola careca e um botão na altura do peito. A gola tem listras em preto e branco e, na parte inteira, está escrito “Eu sou Corinthians”.
Já a camisa número 2 tem design mais moderno que remete ao concreto da cidade de São Paulo. Também com gola careca, o modelo traz a inscrição “Não para de lutar”.
“O Corinthians é um time de muita luta dentro de campo e, inquestionavelmente, o time do povo. Lançar as novas camisas de 2018 com uma mensagem que remeta a este espírito da torcida e à Democracia Corinthiana estabelecida pelos próprios jogadores é uma homenagem pelo que o clube fez para o futebol e para a Nação”, afirmou Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.
Os uniformes já estão disponíveis para compra.



(FolhaPress)