A temporada de 2009 ficou marcada não apenas pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil para o Corinthians. Na véspera de seu primeiro centenário, o clube do Parque São Jorge iniciou uma parceria com Ronaldo que transcendeu os gramados e ganhos técnicos. Essa ligação foi fortalecida na manhã dessa segunda-feira, em evento na Arena de Itaquera.
O Fenômeno primeiro foi homenageado com a inauguração de uma quadra para futsal e basquete construída pela Nike, patrocinadora tanto do ex-atacante como do Timão, em frente ao setor Norte do estádio, a cerca de 10 metros do edifício Oeste.
Dentro da Arena Ronaldo, nome dado à quadra, o presidente da Nike no Brasil e Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, receberam o três vezes melhor jogador do mundo, ainda agasalhado afim de criar um suspenso quanto a novidade da vestimenta.
“Isso sempre fez parte do projeto, é um começo de outras ideias que virão e vamos trazer ex-atletas de futebol e basquete de vez em quando para que a garotada venha”, comentou Andrés, em referência ao espaço poliesportivo, antes de continuar sobre a camisa. “Isso aqui não é uma homenagem do Corinthians para o Ronaldo, e sim do Ronaldo para o Corinthians”.
Com posse do microfone, Ronaldo não mediu elogios ao Timão.
“Eu estava relembrando minha apresentação no Parque São Jorge, e conhecer de perto essa torcida pra mim foi muito emocionante e me motivou muito mais. Era um motivo de muita honra vestir essa camisa. Muito obrigado ao bando de loucos”.
Só então Ronaldo foi convidado a tirar o agasalho e mostrar a todos a nova camisa branca corintiana. Conforme imagens vazadas há tempos, as finas listras pretas aparecem apenas na parte frontal. A fonte de números e letras mudou e tem um detalhe: a assinatura de Ronaldo.
Três torcedores que arremataram o lance do evento por meio da plataforma Loucos Por Pontos tiveram a oportunidade de conhecer Ronaldo durante o evento, tirar fotos, ganhar autógrafos e, de presente, levaram as primeiras unidades para casa.
Júnior Urso e Adriana, atletas das equipes principais do Corinthians no futebol masculino e feminino, respectivamente, também foram convidados a prestigiar a cerimônia.
Por fim, Ronaldo deu seu pitaco sobre o momento atual do time comandado por Fábio Carille.
“O título Paulista reafirma a grandeza do Corinthians, talvez não com o futebol mais belo do mundo, mas é importante continuar ganhando títulos. A estreia agora não foi tão boa, mas vejo o clube no caminho certo. Tem muito campeonato pela frente e o Corinthians com certeza será um dos favoritos no Brasileirão”.
Quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena, acontece a estreia do uniforme apresentado por Ronaldo. Dia 11, o Timão enfrenta o Grêmio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, de novo em Itaquera, e o plano é que o time entre em campo com o novo uniforme 2, que é uma homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. Não há, a princípio, nenhum evento programado para o lançamento da vestimenta preta.
As novas camisas alvinegras custarão R$ 299,90 na versão para atletas e R$ 199,90 em um modelo voltado aos torcedores.
Já a quadra será destinada ao público da Zona Leste Paulistana para uso gratuito e não apenas em dias de jogos.
O post Corinthians fortalece ligação com Ronaldo em nova camisa e quadra na Arena apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva