O Corinthians acertou a contratação de Memphis Depay, ex-Atlético de Madri, por dois anos. O valor do acordo gira em torno de R$ 70 milhões.
Nesta sexta-feira (6), o time alvinegro aceitou a contraproposta enviada pelo staff do jogador holandês. As minutas do contrato já estão sendo assinadas. O vínculo é válido até o final de 2026.
Conteúdo Relacionado:
Clubes discutem fair play financeiro e calendário incomoda
Os valores giram em torno de R$ 2,9 milhões mensais de salário -somando direitos de imagem, premiações e participações em ações de marketing- e são superiores aos da proposta anterior.
Depay priorizava a permanência no futebol europeu, mas, diante da proposta que tinha de um clube da Espanha, a apresentada pelo Corinthians acabou sendo a mais interessante. Samir Carvalho, colunista do UOL, antecipou que a equipe negociava com o jogador ainda no início desta semana.
Acesse nosso canal de Esporte no WhatsApp
O “projeto” apresentado pelo Timão foi o que mais agradou o atacante holandês, que também se animou com o aumento salarial. As tratativas foram conduzidas por Fabinho Soldado (executivo de futebol), Vinicius Cascone (secretário-geral) e Pedro Silveira (diretor financeiro).
Memphis chegará ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e acertar questões burocráticas.