As partidas das semifinais da Copa Verde 2020 estão definidas. O primeiro a se classificar foi o Brasiliense-DF, em seguida Remo e Manaus-AM, e quem ficou com a última vaga foi o Vila Nova-GO na noite de segunda-feira (8) ao vencer o Cuiabá, atual campeão da competição, por 3 a 0.
A Copa Verde 2020 é a sétima edição da competição que já teve como grandes vencedores times como o Brasília (2014) e a Luverdense (2017). Além deles, os maiores campeões são o Paysandu (2016 e 2018) e Cuiabá (2015 e 2019), cada um com dois títulos. Dos semifinalistas da edição atual, nenhum foi vencedor, o que garante que um clube nortista ou do Centro-Oeste levantará o título pela primeira vez.
Dos quatro semifinalistas, apenas o Remo foi mais longe na disputa. Em 2015 foi finalista, mas perdeu para o Cuiabá, por 5 a 1, quando tinha uma vantagem de três gols de diferença do jogo de ida, numa partida que ficou marcada na história dos azulinos, o famoso ‘Cuiabaço’. Com um sabor amargo, os remistas viram o Dourado comemorar o seu primeiro título da Copa Verde na Arena Pantanal, Mato Grosso.
Caso o Remo passe pelo Manaus, e o Vila Nova pelo Brasiliense, teremos mais uma final entre ambos em cerca de um mês. Para o Remo, o rival está ‘entalado’, pois os azulinos foram derrotados na final do Campeonato Brasileiro da Série C, no mês passado, pelo Tigrão, com os placares de 5 a 1 (ida) e 3 a 2 (volta).
CONFRONTOS E DATAS
Manaus x Remo
Vila Nova x Brasiliense
As partidas das semifinal da Copa Verde estão marcadas para os dias 13 e 17 de fevereiro. O mandante será conhecido através de sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O grande vencedor deverá ser conhecido no dia 24 deste mês.
(DOL)