Um simples empate – sem gols – separa o Paysandu de mais uma final da Copa Verde, que seria a terceira na história do torneio, disputado desde 2013. O feito pode ser alcançado, hoje, pelo time bicolor, a partir das 20h30, no Mangueirão, diante do surpreendente Santos-AP, pela semifinal da competição. O classificado do confronto de 180 minutos terá como adversário, na grande decisão, Rondoniense-RO ou Luverdense-MT, cujo jogo de volta ocorrerá na quinta-feira (20), em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

O primeiro embate entre Papão e Peixe, mandante da partida, terminou com o empate por 1 a 1, no Castelão, em São Luís, do Maranhão. Por ter marcado gol na “casa” do adversário, a equipe paraense tem, agora, a seu favor o empate inicial do jogo. A vantagem, no entanto, não está sendo levada em conta pelo técnico Marcelo Chamusca e seus atletas. “Normalmente quem joga pensando no empate, acaba não alcançando o seu objetivo”, ensina o técnico.

O regulamento, porém, permite ao Papão jogar no desespero do adversário, que, por questão óbvia, terá de sair para o ataque em busca do gol. A necessidade de vitória santista poderá fazer com que o visitante se exponha na partida, abrindo a guarda para eventuais golpes dos bicolores. Outro aspecto que tende a favorecer o mandante é diz respeito à torcida. Um grande público é aguardado no “Gigante do Bengui”.


Não bastasse a obrigação de se classificar à final, a equipe bicolor tem, ainda, a necessidade de se redimir da modesta atuação no jogo de ida, reconhecida até mesmo pelos jogadores. “Nossa equipe, infelizmente, mais uma vez, deixou a desejar”, admitiu o atacante Bérgson. A pífia atuação, sobretudo no primeiro tempo, rendeu vaias ao time no intervalo e final da partida. Vexame que pode ser superado, hoje, com a classificação em alto estilo.

E MAIS…

O classificado na decisão de hoje, envolvendo Paysandu e Santos-AP, aguardará de camarote o seu adversário na grande final da Copa Verde. No primeiro encontro entre Rondoniense-RO e Luverdense-MT, disputado no último sábado (18), na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, a equipe mato-grossense venceu por 2 a 1, conseguindo uma baita vantagem para carimbar em Lucas do Rio Verde, sua casa, a passagem para a decisão da Copa Verde.

Com o triunfo no jogo inicial dos 180 minutos, a Luverdense passou a ter o direito de perder até por 1 a 0 a partida de volta que, ainda assim, estará garantida na final do torneio. Se hoje, as equipes do Mato Grosso e de Rondônia estarão de olho na “telinha”, acompanhando Papão e Peixe, na quinta-feira será a fez de um dos times do Norte, o classificado, claro, conhecer o seu próximo adversário.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui