O Brasil dominou a Costa Rica, venceu por 5 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal de 2024.
Marcel, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho, duas vezes, marcaram na goleada. A seleção inaugurou o placar aos 5 minutos do primeiro tempo e depois ampliou aos 11, indo para o intervalo com dois gols de vantagem. A equipe ampliou aos 8 e selou a classificação aos 15 e no último minuto da etapa final.
Conteúdo Relacionado:
Brasil atropela de novo e avança na Copa do Mundo de Futsal
O segundo gol da classificação saiu em um frangaço entre as pernas do goleiro da Costa Rica. Valério arriscou de longe e Cesar Vargas acabou aceitando o chute – ele culpou o quique da bola após cometer a falha.
O Brasil enfrenta nas quartas o vencedor de Irã x Marrocos – que será definido na quinta (26). O duelo da próxima fase está marcado para o próximo domingo (29).
A seleção busca o hexacampeonato e é considerada favorita ao título. Primeiro colocado do ranking da Fifa, o Brasil venceu o torneio em cinco das nove edições já disputadas – levou a taça em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. No último Mundial, disputado na Lituânia, a seleção brasileira ficou em terceiro.
Acesse nosso canal de Esportes no WhatsApp
A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier segue dominando o Uzbequistão. O Brasil se classificou em primeiro do Grupo B com 27 gols marcados e apenas dois sofridos em três jogos. Artilheiro do time, o ala Marcel já balançou a rede nove vezes no torneio.
O Brasil não contou na partida com o pivô Pito, eleito o melhor do mundo. O jogador sentiu o músculo posterior da coxa direita no treino na véspera da partida e foi poupado. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.
COMO FORAM OS GOLS?
1×0: aos 5′ do primeiro tempo, Diogo bateu lateral rápido e Marcel desviou de primeira, na entrada da área, para colocar o Brasil à frente.2×0: aos 11′, Felipe Valério chutou de longe após escanteio cobrado para trás. A bola saiu rasteira e sem muita força, mas o goleiro da Costa Rica aceitou. Cesar Vargas ficou tentando justificar a fala aos companheiros, fazendo gesto de que a bola havia quicado.3×0: aos 8′ do segundo tempo, Leandro Lino pedalou para cima do marcador, passou sem dificuldade e bateu alto para fazer o terceiro.4×0: aos 15′, Neguinho avançou pela direita, fez fila passando por dois e chutou firme, sem dar chances ao goleiro para decretar a goleada.5×0: no minuto final, Valério bloqueou um chute e Neguinho, do campo de defesa, arriscou de longe. Como a Costa Rica estava com goleiro linha, a bola foi rolando até estufar a rede.