A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) desembarca em Bragança, no nordeste paraense, nesta quarta-feira,13, para mais uma edição do Projeto Itinerante COP30, iniciativa idealizada e conduzida pelo presidente da Casa, deputado Chicão. O objetivo é descentralizar os debates e ampliar o acesso à informação sobre a 30ª Conferência das Partes (COP30), que será realizada em novembro, em Belém, aproximando as discussões climáticas e de sustentabilidade das comunidades do interior.

Com uma programação robusta, o evento começa às 9h, no Fabrique Eventos, trazendo especialistas, autoridades e lideranças para tratar de temas como justiça climática, impactos para povos tradicionais da Amazônia e o papel estratégico do legislativo na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Entre os destaques da agenda está a assinatura do Termo de Cooperação Técnico entre a Alepa, a Fundação Escola do Poder Legislativo (Felepa) e câmaras municipais da região do Caeté, viabilizando a implantação do curso de Graduação Tecnológica em Gestão Pública. “Nossa missão é levar conhecimento e qualificação para todas as regiões do Pará, fortalecendo o poder legislativo e a gestão pública local”, enfatiza Chicão.

Durante a tarde, o debate se volta à comunicação no contexto da COP30 e aos desafios da gestão pública pós-evento, reforçando a necessidade de planejamento e continuidade das ações que surgirem a partir da conferência.

A presença do deputado Chicão no comando da iniciativa reforça seu compromisso com o diálogo e o desenvolvimento sustentável, ampliando o alcance das ações legislativas e consolidando a Alepa como protagonista na preparação do Pará para um dos maiores eventos ambientais do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui