Às vésperas do início da fase semifinal, a Conmebol resolveu tirar um peso das costas quanto ao local da final da Copa Libertadores da América.
Nesta sexta-feira (26), uma reunião entre a entidade do futebol sul-americano com o governo do Equador decidiu manter o estádio de Guayaquil como palco da final da competição sul-americana, em outubro. As informações são do UOL.
A definição veio depois do governo do Equador dar condições de segurança para torcedores e jornalistas que vão ao país para acompanhar a final da Libertadores masculina e feminina.
Ídolo do Paysandu relembra vitória sobre o ABC
A Conmebol e o governo realizam reuniões quase que semanais com um objetivo: evitar o vexame de 2019, onde a decisão entre Flamengo X River Plate foi tirado de Santiago, no Chile para Lima, no Peru devido à crise social e política no país.
A final da Libertadores feminina será no dia 28 de outubro, na capital Quito e a masculina em Guayaquil. Os finalistas começam a ser definidos a partir da próxima terça-feira (30), com duelos entre Athletico-PR X Palmeiras-SP e Velez Sarsfield X Flamengo.