Ícone do site Rádio Clube do Pará

Confira o provável time do Paysandu que encara o Botafogo

 A ordem é só uma entre o técnico Marquinhos Santos e os jogadores do Paysandu: arrancar a primeira vitória do time, hoje, jogando como visitante na Série C do Brasileiro, diante do Botafogo-PB, pela 10ª rodada do campeonato. A partida no estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba, seria, inicialmente, às 20h30, mas foi antecipada para às 20h. O Papão entra em campo disposto a melhorar o seu rendimento jogando fora de Belém. A equipe tem um dos piores aproveitamentos jogando longe de seus domínios na competição, com apenas 8.3%. São três derrotas e um empate no retrospecto.

O Botafogo, aparentemente, parece ser o adversário ideal para a recuperação da equipe bicolor jogando longe de sua torcida. O adversário sofre forte pressão de seus torcedores em razão de não vencer há quatro rodadas da competição, quando empatou com o Floresta-CE e o Náutico-PE, ambos os jogos por 1 a 1, no mesmo Almeidão, e contra o Amazonas, por 0 a 0, fora de casa. Frente ao Volta Redonda-RJ, na casa do adversário, sofreu a derrota pelo marcador de 1 a 0.

– Paysandu precisa quebrar “tabu” na Paraíba para entrar no G-8

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Mas, apesar de ter decepcionado em suas últimas apresentações, o Belo, como é apelidado o time do Nordeste, está em posição mais honrosa que a do Papão na tabela de classificação da Terceirona. O time paraibano é o 10º colocado, com 14 pontos, mesma pontuação de Figueirense-SC e Brusque-SC, 9º e 8º colocados, que levam vantagem em critérios de desempates. O Paysandu, por sua vez, é o 15º colocado, com 12 pontos, estando apenas dois degraus da zona de descenso do campeonato. Por outro lado, uma vitória pode colocar o time no G8.

O técnico bicolor Marquinhos Santos teve tempo de sobra para ajustar o seu time, o que era bastante reclamado por ele. O elenco do Papão folgou por pouco mais de uma semana na tabela do campeonato, apenas assistindo aos concorrentes jogarem. O treinador aproveitou os dias de folga para conceder descanso aos seus comandados e, depois, puxar pela preparação do grupo, que somente ontem, após a viagem desgastante até João Pessoa, encerrou a programação de treinamento em João Pessoa.

O time alviceleste saiu de Belém com algumas indefinições e dois desfalques certos: Robinho e Vinícius Leite, ambos expulsos na vitória sobre o Floresta. Em contrapartida, o volante Jacy Maranhão, depois de um tempo tratando de uma lesão na coxa esquerda, está integrado à delegação e, dependendo da vontade de Marquinhos Santos, poderá retornar à equipe desde o início ou no decorrer do confronto. Caso isso aconteça, será a 4ª partida do jogador com a camisa do Papão.

FICHA DO JOGO

Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Wesley Dias (Marco Antônio), Netinho e Gerson Magrão (Rogerinho); Mateus Anderson, Jailson (Moskito) e Tiago Reis (Bismark). Técnico: Felipe Surian.

Paysandu: Gabriel Bernard; João Vieira (Edilson), Wanderson, Paulão e Igor Fernandes; Arthur (Jacy Maranhão), Nenê Bonilha, Geovani e Fernando Gabriel (Nicolas Careca); Bruno Alves e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Almeidão (João Pessoa/PB). 

Horário: 20h. 

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). 

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM). 

Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu)

Read More

Sair da versão mobile