As autoridades de segurança do Estado do Pará definiram uma série de medidas para garantir a segurança e a organização do próximo clássico entre Clube do Remo e Paysandu, domingo (23), às 17h, no Mangueirão.
Entre as decisões estão as limitações da carga de ingressos, restrições ao consumo de bebidas e regras para o funcionamento do estacionamento no dia do jogo.
Leia Mais:
- Remo e Paysandu pedem arbitragem e VAR de fora no Re-Pa
- Paysandu: Fiel lota pontos de vendas por ingressos do Re-Pa
- Re-Pa 776: ingressos de arquibancada do Remo estão esgotados
- Paysandu defende invencibilidade no Clássico Rei da Amazônia
- Quem foi o jogador que mais fez gol em um único Re-Pa?
- Nicolas quer ampliar fama de “terror” do Clube do Remo
Buscando por um clássico mais harmônico e tranquilo para os torcedores que se dirijam ao “Colosso do Bengola”, órgãos de segurança pública do Estado do Pará se reuniram para definir as medidas.
CONHEÇA AS REGRAS:
- 1 – Entrada de torcedores/espectadores com água, até 2 copos ou sacolet, no padrão de plástico flexível, transparente, de até 300ml;
- 2 – Carga máxima de ingressos a serem comercializados no Mangueirão deverá ser de 47.576, já incluídos os 45.311 quanto ao número de assentos, das gratuidades, dos camarotes, tribunas e restaurantes, sendo o número de 23.788 para cada lado a ser comercializado, inclusive sendo o precedente para os próximos e futuros jogos;
- 3 – Abertura dos portões do estacionamento, no dia do Re-Pa, em conjunto com a abertura dos portões do estádio às 13 horas;
- 4 – Proibição de ambulantes, aparelhagens, carro-som, comercialização de alimentos e bebidas, promoção de raves, uso de estrutura de som e DJ no estacionamento do Mangueirão.
As diretrizes foram condições em reuniões com representantes do Ministério Público, forças de segurança, Federação Paraense de Futebol e os próprios clubes.