Internacional venceu nesta quarta-feira o Alianza Lima por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores da América. Em noite inspirada do atacante Nico López, que fez os dois tentos e teve uma atuação de luxo. Edenílson, Cuesta, Rodrigo Moledo e Rafael Sobis também precisam ser lembrados pelo bom desempenho.

Com o resultado, o Internacional lidera a chave com seis pontos. E o Alianza Lima fica em quarto lugar, com um ponto.

Na próxima rodada o Internacional recebe o River Plate no dia 03 de abril, quarta, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Já o Alianza Lima visita no dia 02 de abril, terça, o Palestino, às 21h30 (de Brasília), no San Carlos de Apoquindo.

Pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrenta no domingo o Grêmio, às 19h(de Brasília), na Arena. O Internacional ocupa o segundo lugar no Gauchão com 19 pontos.

 

Jogo

Impulsionado pela torcida, o Internacional foi para cima e com, 01 minuto, Pottker acionou Sobis, que se atrapalhou com a bola e deixou escapar pela linha de fundo. Aos 02, Patrick tocou para Sobis, que encontrou Iago na área. O lateral-esquerdo chutou, mas Gallese espalmou para fora.

Uma blitz total do Colorado nesse começo de jogo. A pressão vermelha surtiu efeito. Aos 07, Nico López recebeu de Pottker, dominou e chutou no canto esquerdo de Gallese, que vai na bola, mas não alcançou. Aos 11, Rafael Sobis que recebeu em frente à área, girou e chutou, mas mandou por cima do gol de Gallese.


Que lance perigoso, aos 14, após pressão na área, Ugarriza chutou de dentro da área, mas Lomba faz uma grande defesa e evitou o gol do Alianza. Mais uma vez Nico López recebeu lançamento de Rafael Sobis, aos 18, o uruguaio dominou, entortou o primeiro marcador, se livrou do segundo e chutou. A bola desviou antes de matar Gallese e morrer no fundo da rede. Aos 26, Patrick com dores na virilha esquerda acabou sendo substituído por Nonato.

O Colorado recuou as suas linhas e deixou a posse da bola com os peruanos. Mas nas jogadas de velocidade os donos da casa levam pânico a defesa dos visitantes. Aos 41, Nico López lançou Edenílson, que cruzou para Sobis. O chute saiu fraco e Gallese segurou.

Na etapa inicial o Internacional não tomou conhecimento do Alianza Lima se impôs e brilhou a estrela de Nico López. Também tem que ser destacados as boas atuações Lomba, Moledo, Cuesta, Edenílson, Dourado e Rafael Sobis.

Um lance polêmico, aos 02, Quevedo tentou cortar Dourado, mas caiu. A arbitragem mandou o jogo seguir. A arbitragem mandou o jogo seguir.  A arbitragem mandou o jogo seguir. Nessa segunda etapa o Colorado mantém o nível de intensidade como ocorreu no primeiro tempo.

Com muita sabedoria o Internacional tem mais posse de bola. A equipe vermelha só precisa caprichar no último passe. Por sua vez, os peruanos tentam atacar, mas não conseguem a forte marcação vermelha.

Passado mais de 20 minutos do segundo tempo o nível técnico caiu de qualidade. Aos 26, D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Dourado, mas Gallese, atento, segurou. Aos 29, Zeca tocou para Nico, que encontrou Sobis. O atacante chutou fraco e Gallese defendeu.

Sem ser ameaçado, o Internacional tocou a bola de um lado o outro e segurou importante triunfo na Libertadores. De quebra os comandados de Odair Hellmann chegam a sétima vitória consecutiva na temporada.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Alianza Lima

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Data: 13 de março (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

Renda: R$ 1.806.983,00

Público Total: 42.524

Cartão amarelo: Cartagena, Quevedo, Tomás Costa (Alianza Lima), Rodrigo Moledo, Cuesta (Internacional)

Gol: Nico López (Internacional), aos 07 minutos e 18 minutos do primeiro tempo.

Internacional: Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Iago, Dourado, Edenílson, Patrick (Nonato) e Nico López, Pottker (D´Alessandro) e Rafael Sobis (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann

Alianza Lima: Gallese; Rodrigo Cuba, Riojas, Godoy e José Guidino, Cartagena, Tomás Costa, Luís Ramírez (Arróe) e Quevedo (Rodriguez), Manzaneda e Ugarriza (Sánchez). Técnico: Miguel Ángel Russo

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui