Diferente do que tem sido mencionado nas redes sociais, sobre o Mangueirão não contar mais com barreiras que separam as torcidas, o Engenheiro responsável pela revitalização do Estádio, Arnaldo Dopazo, fez uma revelação sobre a informação em seu Twitter.
O profissional mencionou que sim, terão barreiras que vão separar os torcedores das áreas A e B, na praça esportiva.
“No Mangueirão teremos sim barreiras separando as torcidas”, disse Dopazo.
O engenheiro afirmou, no entanto, que as barreiras serão móveis, e vão ser utilizadas somente nos grandes jogos: “Sim. Para os jogos de duas grandes torcidas”, afirmou.
Sobre a estrutura das barreiras, o profissional ainda está avaliando junto aos órgãos competentes: “estamos avaliando junto com os órgãos de segurança o modelo mais apropriado. Mas terá a barreira física”, conclui.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Por conta do adiamento do Campeonato Paraense de 2023, ainda não se sabe quando será a abertura do Estádio Olímpico, que inicialmente estava marcado para o dia 19 de março, com um Re-Pa.
PROJETO NOVO MANGUEIRÃO
O Novo Mangueirão está em obras desde o ano de 2021, após intervenção do poder público ao detectar a iminência de incidentes que poderiam causar riscos ao torcedor em virtude da situação que a estrutura apresentava naquele momento.
O projeto contempla a ampliação e modernização de todo o espaço, seguindo todas as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para que ele esteja adequado, seguro e tecnicamente adaptado aos jogadores, equipe técnica e, principalmente, aos seus espectadores e amantes do esporte.
E MAIS – VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL