O Fenômeno Azul estava com saudade de acompanhar de perto o time do coração atuar em sua casa. E após 21 dias (três jogos longe de Belém), o Clube do Remo enfim voltou a pisar no gramado do estádio Evandro Almeida, que pra variar estava completamente lotado, em grande estilo, reassumiu a liderança do Campeonato Paraense.
No jogo disputado na tarde deste domingo (26), pela 4ª rodada da competição estadual, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo fez mais uma “vítima” ao vencer o Cametá por 4 x 2, com direito a hat-trick de Fabinho, e se mantém invicto com 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro jogos disputados e com agora12 pontos conquistados.
VEJA COMO FOI A PARTIDA ATRAVÉS DO LANCE A LANCE
Ainda sem Soares, que continua se recuperando de uma virose, o time entrou em campo com a mesma formação que atuou no meio de semana pela Copa do Brasil. No entanto, logo aos 15 minutos, o atacante Muriqui sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Fabinho. Daí em diante, a história do jogou mudou completamente ele em campo.
Mais efetivo, com algumas chances criadas por Diego Tavares, o Remo tentava chegar ao gol. E isso não demorou a acontecer com Fabinho, aos 18 minutos. Em seguida, aos 23, o Leão amplia com Richard Franco em boa jogada com a transição de bola. Mantendo o ímpeto, Fabinho, aos 38 minutos fez 3 x 0. Detalhe: todos com assistência de Lucas Mendes. Porém, no último lance do 1° tempo, Pilar, de pênalti, descontou o placar fechando em: Remo 3 x 1 Cametá.
Na volta para o segundo tempo, quem retorna mais efetivo é o time do interior do estado. Precisando correr atrás do prejuízo, o Cametá partiu em direção ao gol de Vinicius e quase chega com Marcão acertando o travessão. Os azulinos não conseguiam produzir o mesmo demonstrado no 1º tempo, e aos 26 minutos, de novo com Pilar, o Mapará desconta novamente o placar: 3 x 2.
Sofrendo pressão dos adversários, o azulinos passaram a levar sustos e a torcida cobrava melhor desempenho dos atletas. A disputa fica tensa, com desentendimento entre os jogadores, que resulta na expulsão do lateral-direito Lucas Mendes do Clube do Remo, e do atacante Ryan do Cametá. Nos últimos minutos ainda deu tempo para Fabinho arriscar o chute no qual o goleiro Pedro Henrique fez boa defesa. Mas na jogada seguinte, Fabinho fecha a conta no placar: 4 x 2.