O avião do Grêmio pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 8h30 desta quinta-feira. Puxados pelo presidente Romildo Bolzan Júnior e o capitão Pedro Geromel, erguendo a taça de campeão da Copa Libertadores de 2017 ao saírem da aeronave, os jogadores foram descendo um a um com para o desembarque no portão oito, cujo acesso estava tomado por uma ansiosa multidão tricolor.
Alguns já esperavam a delegação por mais de duas horas. Gremistas se amontoaram à frente do aeroporto, impossibilitados de entrarem no local em função do cordão de isolamento realizado pelos policiais. Os mais ousados chegaram até a subir em árvores afim de conseguir um lugar mais privilegiado para acompanhar a chegada do time.
Porém, para a infelicidade dos tricolores presentes, a delegação contornou a massa azul, preta e branca, por um caminho alternativo até o ônibus. Além deste, dois caminhões abertos esperavam os jogadores na saída do aeroporto. Os campeões farão uma carreata até a Arena do Grêmio, onde as comemorações prosseguirão.
Fonte: Gazeta Esportiva