Rádio Clube do Pará

Com laudos de segurança do Mangueirão, MP decide liberação

Federação Paraense de Futebol (FPF) já encaminhou os laudos de segurança ao Ministério Público sobre as condições do estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão e seu uso para a temporada 2019.

Segundo o diretor de segurança da FPF, Coronel Claudio Santos, três dos quatro laudos já foram entregues e um será apresentado ao MP, nesta quarta-feira (30). “Foram apresentados os laudos da vigilância sanitária, de engenharia e conforto, além da segurança. Amanhã será passado o laudo de incêndio pelo Corpo de Bombeiros”, destacou o dirigente.

Coronel Claudio informou que também irá cuidar do estádio Mangueirão, pois será responsável pela segurança do estádio, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (29) e irá atuar como gerente de segurança.

A decisão da realização do jogo entre Remo X Tapajós será do Ministério Público, onde o estádio terá apenas um setor interditado. “Caso o jogo seja realizado, o Mangueirão não receberá público na arquibancada lateral setor A, ficando liberado apenas o setor B e as arquibancadas que ficam atrás dos gols”, finalizou.

O Mangueirão vem sendo o assunto mais debatido após parte do teto da arquibancada cair no inicio do mês, o que causou alterações na tabela do Campeonato Paraense, inclusive na realização do clássico entre Remo X Paysandu.

Sair da versão mobile