Entra ano, sai ano e o filme se repete. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, Germán Cano decidiu e o Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca ao vencer o Resende por 2 a 0, na tarde deste sábado (14), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O segundo gol tricolor foi marcado por Alan, de pênalti.

Como um bom centroavante, o argentino contou com a sorte em seu tento, ao escorar de cabeça e a bola desviar no zagueiro Joanderson, enganando o goleiro Jefferson. Um adendo importante: apesar de todo o mérito de Cano no lance, na súmula o árbitro da partida deu gol contra de Joanderson.

Cano repetiu a sua famosa comemoração no primeiro gol da temporada, sendo acompanhado pelos companheiros e torcedores. A frase também tomou conta dos assuntos mais comentados no Twitter.

Diferentemente de Flamengo e Vasco, que pouparam seus titulares na estreia, o Fluminense escalou sua força máxima, com a base do time do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Torcida do Flamengo canta “Pelé é maconheiro” no Maracanã

Atlético-MG, Bahia e Ituano avançam à 3ª fase da Copinha

Flamengo jogará ao lado da Espanha, país do Real

Washington “Coração Valente”, que foi superado por Cano na posição de segundo maior artilheiro do Fluminense em um ano no século, comentou a partida pela Band, assim com o ex-meia Carlos Alberto, que foi revelado pelo Tricolor.


Cano volta em grande forma

Sempre muito dedicado na parte física, investindo em nutricionistas e preparadores físicos particulares, Germán Cano começa a temporada demonstrando estar muito bem fisicamente. Aos 34 anos, correu o tempo todo, brigou e se mostrou como opção aos companheiros.

Fernando Diniz manteve o esquema já conhecido do torcedor tricolor, aproveitando-se do entrosamento de uma equipe que teve sua base mantida.

Arias, que está de contrato renovado, explorou as laterais e Ganso foi o articulador das jogadas. Reforços para 2023, Keno e Lima fizeram suas estreias pelo Fluminense. Keno, principalmente, teve uma boa participação.

O Fluminense abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo após um cruzamento da direita de Arias que encontrou Cano. Contando com a sorte, o artilheiro foi tentar escorar de cabeça para Yago Felipe, que se infiltrava no meio, e a bola acabou desviando no rosto de Joanderson, enganando o goleiro Jefferson.

O Fluminense poderia ter aberto o placar aos 12 minutos, quando Samuel Xavier invadiu a área e podia ter rolado para Cano, mas o lateral direito preferiu chutar e o goleiro Jefferson fez grande defesa.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Arias bateu uma linda falta da esquerda, com o pé direito, praticamente sem ângulo. A bola caprichosamente bateu na trave. Seria um golaço tricolor!

Aos 40 minutos do segundo tempo, Alan recebeu na área, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Pênalti que o próprio bateu com categoria, aos 42, e fez o 2 a 0.

RESENDE 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Competição: Campeonato Carioca (1ª rodada)

Hora: 16h

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Cartões amarelos: Fernando Diniz (FLU); Sandro Sargentim, Bartell (RES)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Germán Cano, aos 19 minutos do primeiro tempo (FLU); Alan, aos 42 minutos do segundo tempo (FLU)

RESENDE: Jefferson, Bartell, Joanderson, Rayne, Kevyn Lucas e Paulo Victor (Khevin Fraga); Dener (Wallace) e

Geovani (Stefano Moretti); Igor Bolt, Léo Itaperuna (Bismarck) e Vinícius Balotelli (Zizu). Técnico: Sandro Sargentim.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe (Keno) e Ganso (Lima); Arias (Marrony) e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz.

E MAIS – VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui