Ícone do site Rádio Clube do Pará

Coluna Bola Pra Frente destaca homenagens a paraense ídolo do Flu

PITACO

Perdemos o conterrâneo Assis, zagueiraço que integrou timaços do Fluminense como esse de Félix, Marco Antonio, Gil, Rivelino e PC Caju. Assis é o 5º em pé (foto).

LÁ E CÁ

Francisco de Assis Luz Silva morreu aos 76 anos, jogou no Remo de 1965-68, quando foi trocado por Amoroso. No Fluminense atuou em 424 partidas por 7 anos e ganhou 8 títulos diversos.

Paysandu e Imperatriz só jogaram duas vezes, 2 triunfos de 1×0 do time maranhense, lá e aqui, na Série C de 2007.

Santa Cruz e Remo totalizam 43 confrontos, 17 vitórias Corais (74 gols), 16 do Leão (67 tentos) e 10 empates. No Norte-Nordeste de 1967, o Santa Cruz meteu 9×0, na pré-inauguração do Arruda.

Flamengo 2×1 Fluminense foi o 420º jogo entre os dois, ou seja, o Re-Pa soma 335 a mais, totalizando 755 até agora.

O que o Leão Azul não conseguiu o Leão do Sisal fez: derrotou o Paysandu, no Jacuipaço, 9 anos e 11 meses após o Salgueiraço.

Mesmo com a maior folha salarial da Série C, o Papão não decola. Nova chance amanhã diante do Imperatriz. Campanha neste Brasileiro é pífia, 1 vitória, 3 derrotas, 1 empate (27%).

Paysandu depois do Imperatriz (Serginho, PH, Nicolas e W. Matos fora), vai pegar como visitante Ferroviário e Botafogo-PB, para em seguida enfrentar o Remo, na Curuzu.

O Leão, depois do Santa Cruz-PE, receberá, no Mangueirão, Botafogo-PB e Manaus, para então se defrontar com o Paysandu, na Curuzu, objetivando quebra de tabu e repetir 2002.

Atacante remista Tcharlles teve proposta do futebol turco, mas resolveu ficar e sendo recompensado. Giovane já saiu. Fábio Bentes defendendo público nos estádios com limitações.

Paraenses Lukinha e Paulo Rangel disputarão Série D pelo Ipatinga-MG; FPF indicará dupla Re-Pa à Copinha e Desportiva fora.

Sport Real, do bairro do Guamá, na Segundinha, reforçado do polivalente Bilau (também craque do futsal) e atacante Thalisson Carioca, que estava no Independente.

Já a Sociedade Esportiva Caeté, de Bragança, fechou com experiente lateral Léo Rosas e jovem meia Samuel, que estavam no Castanhal.

Tuna fechou com lateral-direito Daelson e lateral-esquerdo Renan (também joga de zagueiro), que estavam no Paragominas, além do zagueiro Fernando, ex-Tapajós.

Conversa agora é com os goleiros Jáder (o santareno) e André Luiz (que passou no Remo). Folha será de 100 mil, mas colaboradores deverão bancar um nome de peso. Aguardemos!

Curiosidade: falecido Assis jogou no Fluminense com os também paraenses Oliveira, Paulo Vitor e Marinho (temporadas distintas).

Sair da versão mobile