O luto se espalha pelo futebol paraense após a morte de Ricardinho, jovem jogador do Clube do Remo, que teve sua vida interrompida aos 22 anos. Em meio à comoção, amigos, clubes e profissionais que conviveram com o atacante usaram as redes sociais para prestar homenagens e expressar a dor pela perda repentina do atleta que ainda buscava firmar seu espaço no cenário do futebol.
O clube do Remo também lamentou a morte do atleta
Marcelo Cabo, técnico que concedeu a Ricardinho suas primeiras oportunidades como profissional no Clube do Remo, em 2023, foi uma das vozes a lamentar a tragédia. Em uma postagem no Story de seu perfil no Instagram, Cabo demonstrou seu pesar pelo assassinato de seu ex-atleta, com quem compartilhou momentos importantes da carreira do jogador.
CONTEÚDO RELACIONADO
Jogador do Remo, Ricardinho é morto a tiros em MaritubaClube do Remo garante Jaderson e negocia com goleiroQuem mais vestiu a camisa do Clube do Remo em 2024?
Ricardinho, que também vestiu a camisa do Santa Rosa em 2023 por empréstimo, deixou marcas por onde passou. O clube paulista, onde o atacante integrou a campanha de acesso, divulgou uma nota nas redes sociais em que lamenta profundamente o ocorrido. “Com profunda tristeza, lamentamos o ocorrido com o atleta Ricardinho, de 22 anos. Ele, que fez parte do elenco do Santa Rosa na conquista do acesso, sempre se mostrou um jovem dedicado e apaixonado pelo futebol. Desejamos à família o conforto necessário neste momento de dor.”
Uma publicação partilhada por Santa Rosa Esporte Clube (@santarosaec_)
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O Rio Branco de Americana-SP, outro time que teve o atleta em suas fileiras, publicou uma nota de pesar. “O Rio Branco Esporte Clube lamenta, com pesar, o falecimento do jogador Ricardo Emanuel Alcantara Paiva nesta Segunda-Feira (07). O atleta fez parte do elenco que se sagrou campeão paulista da Serie A-4 com o Tigre. O clube se solidariza com a família e amigos neste momento de luto. Descanse em paz, Ricardinho.”
Uma publicação partilhada por Rio Branco Esporte Clube (@riobrancoecamericana)
CONDOLÊNCIAS E HOMENAGENS
Além dos clubes, a comunidade do futebol e profissionais que acompanharam a carreira de Ricardinho também prestaram suas homenagens. A fotógrafa Talita Gouvea, que registrou momentos de Ricardinho em campo com a camisa do Remo, fez uma publicação com uma série de fotos do jogador.
Uma publicação partilhada por Talita Gouvêa | Fotógrafa de Futebol (@talitagouveafoto)
Perfis dedicados à torcida remista também se solidarizaram. O perfil Chaves Remista postou uma mensagem comovente, lembrando a trajetória do jovem no clube. “O atacante Ricardinho, formado na base do Remo e que esteve no elenco profissional em 2023 e 2024, foi m0rt0 hoje à noite em Marituba. Que Deus conforte sua família, nossos sentimentos.”
Uma publicação partilhada por Chaves Remista (@chaves_remista_dalepix)
Entre as muitas homenagens, o fotógrafo Silvio Garrido, que acompanhou de perto a evolução de Ricardinho, também expressou sua tristeza. “Muito triste com a partida repentina desse garoto. Descanse em paz, Ricardinho!”
VEJA MAIS: