O futebol paraense continua incerto após reunião realizada entre dirigentes dos dez clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF), em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17).
O encontro apresentou várias propostas, mas não houve acordo entre os times participantes e sem o senso comum, o Campeonato Paraense continua incerto e sem data de retorno para a competição.
“Encerramos a nossa reunião e colocamos a proposta aos clubes de encerrar o campeonato no segundo semestre e distribuir para todos o valor aproximado de R$ 53 mil pelo prêmio de meritocracia, mas não teve a unaminidade dos clubes. O Campeonato continua suspenso e será resolvido de acordo com datas da CBF”, explica o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelcio Torres.
O encontro foi realizado por meio de videoconferência entre os dez clubes, porém a competição terá sua continuidade com a disputa do fim da primeira fase e das fases finais, com os dois jogos da semifinal e final. A mudança foi o rebaixamento, que será mantido para os dois últimos clubes da primeira fase.

Segundo a CBF, ainda não há previsão para o retorno do futebol no Brasil, mas a entidade já garante que dará prioridade para o fim dos estaduais antes do inicio do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D, com Remo, Paysandu, Bragantino e Independente representando o futebol local.