Nos primeiros 90 minutos da semifinal do Parazão 2024, o Clube do Remo se aproveitou das alterações e larga na frente por uma vaga na decisão do Estadual.

Em partida realizada no estádio Mangueirão, o Leão Azul venceu de virada a Tuna por 2 a 1, nesta quinta-feira (28).

Com a vitória, o Remo tem a vantagem do empate para o jogo da volta que será realizado no domingo (31), no Mangueirão. Resta a Tuna vencer por dois gols para se classificar de forma direta.

VEJA COMO FOI O JOGO

RESUMO DA PARTIDA

Em jogo de muita marcação, a Tuna aproveitou os lados do campo e chegou logo ao primeiro gol do jogo: aos 16 minutos, cruzamento da esquerda e Jayme aplicou a lei do ex. Festa da torcida cruzmaltina. Tuna 1 a 0.


Com o gol sofrido, o Remo não teve outra saída a não ser partir para o ataque e teve chances para empatar o jogo. Primeiro com Ligger que cabeceou pra fora e depois Sillas perdeu um gol de cara após defesa do goleiro Iago Hass.

A Tuna teve chances de ampliar com Gabriel Furtado: a primeira foi um chute de longe que deu trabalho para Marcelo Rangel e depois o atacante serviu Thiago Bagagem chutar e dar trabalho ao goleiro Marcelo Rangel.

CONTEÚDO RELACIONADO

Remo e Tuna decidem quem vai para a final do Parazão 2024Veja como Paysandu, Remo, Tuna e Águia chegam às semifinais

Com as entradas de Pavani e Kelvin no intervalo, o Leão Azul mudou de postura e não demorou muito para a torcida comemorar: o atacante Kelvin cruzou na área e Ytalo usou a cabeça para empatar o jogo aos seis minutos.

O gol deixou o Remo animado e o Leão foi para cima: Ytalo tentou de cabeça, mas parou no goleiro Iago Hass. O arqueiro cruzmaltino ainda evitou um golaço de Sillas, que chutou de fora da área.

A insistência azulina acabou premiada aos 30 minutos: Sillas tentou cruzar e a bola bateu no braço do zagueiro cruzmaltino. Pênalti marcado e o atacante não deixou a chance escapar. Virada azulina. Remo 2 a 1.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O placar poderia ter sido alterado dos dois lados: primeiro com Ytalo que bateu colocado e assustou o goleiro, enquanto que Pedrinho parou na barreira na falta cobrada.

E AGORA?

Com o resultado, o Remo joga pelo empate para avançar a final do Parazão 2024.

Resta a Tuna vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Uma vitória simples cruzmaltina leva a disputa para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

TUNA LUSO: Iago Hass; Wander, Dedé, Marlon e Wesley; Renan Metz, Thiago Bagagem e Germano (Pedrinho); Jayme (Alex Silva), Gabriel Furtado e Jhonnatan Chula (Fazendinha)

Técnico: Júlio César Nunes

REMO: Marcelo Rangel; Thallys, Jonilson, Ligger (Bruno Bispo) e Nathan; Henrique (Pavani), Jaderson e Matheus Anjos (Marco Antônio); Sillas, Echaporã (Kelvin) e Ytalo

Técnico: Gustavo Morínigo

ÁRBITRO: Djonaltan Costa Araújo

ASSISTENTES: Luis Diego Lopes e Acácio Menezes Leão

CARTÕES AMARELOS: Marlon e Germano (TLB); Jaderson, Kelvin e Jonilson (REM)

LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), Belém (PA)

E MAIS




Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui