Ausente na partida contra o Volta Redonda-RJ, vencida pelo Remo por 2 a 1, o meia Rodriguinho é presença praticamente garantida na equipe azulina após cumprir suspensão automática. O Clube do Remo encara o Manaus-AM neste domingo à tarde, na capital amazonense, num jogo em que os dois times ainda buscam fugir da zona de rebaixamento. Enquanto o Leão Azul ocupa a 14ª posição com 20 pontos, o Gavião do Norte é 16º colocado, com 17 pontos, a uma posição do Z4, mas prestes a fazer duas partidas seguidas como mandante.
Remo: Curuá retorna e time terá ajustes diante do Manaus
Para o Leão Azul, vencer essas partidas – depois do Manaus o adversário será o CSA-AL, em Maceió (AL) – acenderá de vez o sonho de ainda se classificar para a fase seguinte, ainda mais se levado em consideração que na rodada final, em Belém, o time azulino receberá no Baenão o Altos-PI, que está muito perto do rebaixamento. Isso contando com os tropeços de alguns dos times que estão atualmente na briga direta pelo G8.
Para Rodriguinho, é uma missão difícil, mas não impossível. “Temos que pensar somente no jogo do Manaus. Temos que vencer agora, sempre com muito respeito. Mas, temos condições de vencer e depois pensar na sequência do campeonato”, disse. “Sonhamos com a classificação e esse é nosso objetivo final, mas temos que pensar ponto a ponto, sempre no desafio mais imediato”, completou o armador.
A delegação azulina viaja amanhã à tarde em voo direto para a capital amazonense e, de acordo com o meia, em paz e focada no que deve ser feito. “A gente vai com um clima ótimo, vindo de duas vitórias seguidas. A alegria que tivemos na semana nos dá uma condição de irmos tranquilos e concentrados para buscarmos os três pontos”.
Segundo Rodriguinho, o exemplo da vitória sobre o Voltaço tem que ficar bem fresco na memória para repetir a atuação, com os mesmos desempenho e objetividade. “Acho que o espírito vai ser o mesmo entregue nos dois últimos jogos. Em um fomos abaixo, no outro o time esteve bem encaixado, naquela que possivelmente foi nossa melhor apresentação no Campeonato Brasileiro. Tem dias que vai ser na vontade e outros vai ser mais na técnica”.