Autor do gol da vitória azulina na semana passada, o volante Richard Franco corre por fora para ser titular amanhã, contra o Volta Redonda-RJ. O jogador destacou a recuperação pessoal em uma temporada que começou com ele passando por problemas de lesões, mas que agora está pronto para ajudar na recuperação azulina.
“Tive um mal momento na temporada, machuquei e fiquei fora por um tempo, esperando meu espaço. Agora que consegui, quero dar o meu melhor para ajudar o time”, disse o jogador paraguaio, que ressaltou a forma como gosta de se posicionar, sempre pisando na área adversária como elemento surpresa. “Eu me sinto muito melhor pisando na área. Gosto de fazer gols e ajudar na marcação. Mas gosto muito mais de chegar na área para marcar”.
Remo: Richard Franco ganha vaga e deve ser titular contra o Voltaço
Clube do Remo: Richard Franco quer manter fala de goleador
Richard lembrou do quanto foi importante a vitória sobre o Ypiranga-RS para que a equipe remista saísse daquele sufoco, o que gerou tranquilidade para que o trabalho da semana fosse mais focado para o próximo compromisso. “Sabemos o que representa jogar em casa. Somamos três pontos semana passada e tentaremos o melhor mais uma vez. Temos quatro finais pela frente. Se não der no jogo bonito, tem que ir na raça e na vontade. Precisamos desses três pontos para depois pensarmos nos outros jogos”.
Sobre o pensamento em um destino maior que a fuga do rebaixamento, o jogador prefere permanecer concentrado na missão imediata, deixando o que vier depois caso os bons resultados sejam alcançados. “Temos que mentalizar nesse jogo e depois fazermos nosso planejamento para os jogos que virão”, finalizou Richard Franco.