O Clube do Remo entra no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 com um histórico preocupante contra seus adversários. Durante a fase classificatória, o Leão Azul não conseguiu pontuar em nenhuma das três partidas disputadas contra Botafogo-PB, Volta Redonda e São Bernardo, adversários que voltará a enfrentar na luta por uma vaga na Série B de 2025.

Na estreia, no dia 20 de abril, o Remo, então sob o comando de Gustavo Morínigo, foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda no Baenão, desapontando a torcida que esperava um início promissor. Poucas semanas depois, no dia 5 de maio, a equipe azulina enfrentou o Botafogo-PB em João Pessoa, onde sofreu mais um revés, perdendo por 1 a 0. O cenário se repetiu na oitava rodada, realizada em 9 de junho, quando o Leão foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0, em São Paulo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Clube do Remo fica fora dos favoritos pelo acesso em siteVeja tabela de jogos do Clube do Remo na 2ª fase da Série CIngressos para Clube do Remo x Botafogo-PB já estão à venda

Com esse retrospecto de três derrotas, o Remo precisa superar a desconfiança e demonstrar uma evolução significativa no quadrangular final. A situação é ainda mais desafiadora considerando que, para garantir o acesso à Série B, os times precisam somar pelo menos 10 pontos nas seis rodadas, o que representa um aproveitamento de cerca de 55%. Desde que o formato de disputa em turno único na fase classificatória e em ida e volta no quadrangular decisivo foi adotado em 2021, essa pontuação foi suficiente para que 10 dos 16 clubes que conquistaram o acesso nas últimas quatro edições da Série C.


Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Agora, o Leão Azul precisa fazer uma campanha perfeita para superar o mau desempenho da fase classificatória. A pressão é grande, e qualquer repetição dos resultados anteriores pode significar o adeus ao sonho de retorno à Série B. A torcida azulina, sempre fiel, continua acreditando e promete apoiar o time incondicionalmente, esperando que o Remo demonstre a garra necessária para reverter a situação e alcançar o tão almejado acesso. 

Nesse sentido, a primeira oportunidade de iniciar o quadrangular decisivo com o pé direito será no próximo sábado (31), às 17h30, no Mangueirão, contra o Botafogo-PB, primeiro colocado da fase de classificação da Série C 2024.


VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui