Ícone do site Rádio Clube do Pará

Clube do Remo pode garantir sequência inédita de vitórias 

Na próxima segunda-feira (6), o Clube do Remo tem a chance de atingir algo inédito até aqui pela Série C do Campeonato Brasileiro: uma sequência de vitórias. A possibilidade real ocorre pela tentativa de ascensão azulina, especialmente por jogar de forma seguida no Baenão, em Belém, além da péssima campanha do seu adversário desta 9ª rodada da competição, o Campinense-PB, na ponta da zona de rebaixamento e que não vence há cinco partidas. E o fator casa tem sido um diferencial para os azulinos nesta terceira divisão nacional.

Na competição, enquanto mandante, o Mais Querido segue absoluto, ao desconhecer o gosto amargo da derrota, além de ter um bom saldo. Nesse sentido, ciente da importância de 90 minutos com o apoio da torcida a seu favor e de hostilidade ao adversário, o goleiro Vinícius espera que a equipe seja, mais uma vez, eficiente no Evandro Almeida na busca pela pontuação máxima. “É continuar sendo forte em casa, colocando nosso estilo de jogo e nossa imposição, com o apoio do nosso torcedor, que tem sido fundamental. Que a gente possa sufocar o nosso adversário para que possamos conquistar os três pontos”, disse o goleiro Vinicius.

Se repetir o resultado conquistado do jeito como foi diante do Floresta-CE, independente do placar, o Leão conseguirá consolidar-se na zona de classificação. Por isso, o pensamento é um só. “Nada melhor do que nesse jogo contra o Campinense vencer e subir na tabela. Temos que encarar cada jogo como uma decisão. Como falei, aproveitar ao máximo o fator casa, torcida ao nosso favor. Esse é o nosso pensamento para que possamos buscar a nossa classificação”, detalhou o camisa 1.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)

Outro ponto em destaque para o pensamento positivo foi a quebra da zica do time na rodada passada, ao fechar a meta e não sofrer gols depois de 10 partidas seguidas sendo vazado. Passar ileso de novo, contra a Raposa paraibana, é essencial.

“A gente fica muito feliz. A gente que joga na parte de trás fica feliz quando não toma gol, mas o nosso sistema defensivo não é só formado por dois zagueiros e um goleiro. São todos os jogadores com o comprometimento em marcar. Quando tem esse compromisso, as coisas acontecem. A gente tem que ter essa consciência de um time compacto, porque acaba facilitando para nós que jogamos na última linha”, observou Vinícius.

Read More

Sair da versão mobile