O futebol paraense está prestes a conhecer o seu primeiro finalista na competição estadual na temporada de 2022. Em mais um clássico que envolve duas das mais tradicionais equipes do futebol do Norte, Clube do Remo e Tuna Luso novamente irão medir forças no confronto válido pela fase semifinal.
Remo quer manter vantagem contra a Tuna e garantir vaga
Logo mais, a partir das 20h, azulinos e cruzmaltinos irão se enfrentar pela terceira vez nesta edição do Campeonato Paraense. E para essa partida, mesmo sem poder contar com o lateral esquerdo Leonan, ainda em fase de recuperação, técnico Paulo Bonamigo tem a equipe praticamente o duelo que promete fortes emoções.
Ao longo dos treinamentos, Bonamigo realizou alguns experimentos visando a formação da equipe principal, dentre as quais Paulinho Curuá na vaga de Pingo, e até mesmo Lailson no lugar de PH. Desse modo, o time deverá atuar com: Vinícius; Ricardo Luz, Everton Sena, Marlon e Paulo Henrique ou Lailson; Anderson Uchôa, Pingo ou Paulinho Curuá, Marco Antônio e Erick Flores; Brenner e Bruno Alves.
Na fase classificatória, houve empate em 0 x 0, entre as duas equipes no Baenão; no duelo de ida da semifinal, o Leão venceu a Águia no estádio do Souza, por 2 x 1, que garantiu aos remistas, a vantagem do empate de chegar na decisão. O confronto entre Remo e Tuna terá ampla e total cobertura através de toda a equipe esportiva do DOL.