Ícone do site Rádio Clube do Pará

Clube do Remo perto de fechar com LiBRA por direitos de TV

No mundo do futebol, as negociações fora das quatro linhas são tão estratégicas quanto o desempenho dentro de campo. A forma como os clubes gerenciam seus acordos comerciais, especialmente no que diz respeito aos direitos de transmissão, pode definir o rumo de uma temporada. Em meio a um cenário competitivo e cada vez mais milionário, o Clube do Remo, que recentemente garantiu seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, busca assegurar sua participação em um dos maiores acordos de mídia esportiva do país.

Segundo fontes da Itatiaia, o Leão Azul está em negociações avançadas com a Liga do Futebol Brasileiro (LiBRA). A organização, responsável pela comercialização dos direitos televisivos de clubes de Série A e B, já firmou um contrato robusto com a Rede Globo para os jogos da elite do futebol nacional, avaliado em cerca de R$ 6 bilhões. Embora o acordo específico para a Série B ainda não tenha sido firmado para 2025, 3% desse montante será destinado aos clubes da Segunda Divisão.

CONTEÚDO RELACIONADO

Recurso do Clube do Remo será julgado no pleno do STJDVídeo: zagueiro se despede do Clube do Remo após acessoDestaque do Remo não deve ficar e destino pode ser a Coreia

Os direitos de transmissão para o próximo ano serão negociados separadamente. Atualmente, os jogos da Série B são divididos entre diversas plataformas: Sportv e Premiere cobrem a TV fechada e o pay-per-view, respectivamente, enquanto a Band e a TV Brasil cuidam da TV aberta, e o Canal GOAT opera na transmissão via streaming.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O Clube do Remo, que passou três temporadas batalhando na Série C, conquistou a tão desejada promoção ao vencer o São Bernardo-SP no fim de setembro. Agora, o foco da diretoria azulina está em assegurar acordos vantajosos para 2025, principalmente em relação à comercialização dos direitos de transmissão televisiva.

OUTROS CLUBES EM NEGOCIAÇÃO

Além do Remo, outros três clubes conquistaram o acesso para a Série B: Athletic, Volta Redonda e Ferroviária. O Athletic já está em processo de negociação com a Liga do Futebol Unido (LFU), enquanto Volta Redonda e Ferroviária ainda estudam suas opções. O Leão, no entanto, parece inclinado a fechar com a LiBRA, mesmo grupo ao qual o seu maior rival, Paysandu, já pertence.

O retorno do Remo à Série B representa uma nova fase para o clube, que busca não apenas estabilidade esportiva, mas também financeira, com a venda dos direitos de transmissão sendo uma peça chave nesse plano.

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile