O lateral-direito Vidal, do Clube do Remo, teve motivos para celebrar após o clássico Re-Pa do último domingo (4). Foi a primeira vez na temporada em que ele permaneceu em campo durante os 90 minutos, uma marca que o jogador considera um sinal positivo de evolução no trabalho da equipe.
Em uma entrevista coletiva, na tarde da última terça-feira (6) , Vidal destacou a importância de fazer um jogo completo no clássico, a criação de uma identidade sob o comando do treinador Ricardo Catalá e antecipou as expectativas para o próximo desafio contra a Tuna Luso.
CONTEÚDO RELACIONADO
Remo e Tuna fazem clássico da melhor defesa x melhor ataque
Goleiro do Clube do Remo critica equipe em entender o Re-Pa
Clube do Remo contrata jogador cogitado pelo Paysandu
“Para mim, foi o primeiro jogo na temporada em que estive em campo os 90 minutos. A gente está criando uma equipe para ter uma identidade conforme o nosso treinador quer. Então, houve muitas mudanças aqui na temporada passada para agora. Teve essa mudança de time, completamente mudou todo o elenco. Então, acho que a gente vai criando esse espírito de time, uma identidade competitiva também, que a gente precisa durante a temporada”, explicou o lateral.
Ele enfatizou a importância de ter jogado o clássico Re-Pa, considerando-o um privilégio para ele e seus companheiros, ao vivenciar a grandiosidade da torcida paraense. “Particularmente, me emocionei porque quando a gente vê essa proporção, o tamanho e a grandeza que é o clássico aqui, a gente acaba tomando conhecimento de como deve ser a temporada”, disse Vidal.
Sobre o jogo em si, o lateral ressaltou que, apesar das emoções e grandiosidade do clássico, o foco muda quando a bola rola. “A partir do momento que você está dentro da arena, as coisas são completamente diferentes, a dimensão, a atmosfera. Eu me senti muito feliz. Foi um jogo atípico, como um clássico, mesmo. Bem disputado, onde as duas equipes procuraram a vitória. A meu ver, a nossa equipe competiu muito. Talvez tecnicamente não foi o jogo que a gente queria demonstrar, mas o espírito de competição do time prevaleceu muito”, analisou.
Ao analisar a partida, Vidal considerou que o Re-Pa foi equilibrado, com ambas as equipes se alternando no domínio das ações. “Clássico geralmente tem essas situações também durante a partida. O primeiro tempo a gente não teve muitas oportunidades claras de fazer o gol, já o segundo tempo já foi completamente diferente, onde nós criamos oportunidades, tivemos chances de fazer o gol. Então, acredito que foi um jogo bem equilibrado”, ponderou Vidal.
Agora, o lateral já projeta o próximo desafio contra a Tuna Luso, na próxima quinta-feira (8), no Baenão, destacando a importância de manter o espírito competitivo ao longo da temporada. “Acho que no decorrer da temporada isso vai ter que ser mostrado”, concluiu Vidal, ansioso pelo próximo teste da equipe.
VEJA MAIS: