Para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Clube do Remo e conjunto com o grupo de atletas, visam manter uma base sólida montada que vem se destacando em vários jogos neste início de temporada. Prontos para mais uma competição no calendário, o Leão inicia a trajetória na competição nacional.
Nesta quinta-feira (4), o Filho da Glória e do Triunfo irá começar a nona participação na Terceira Divisão, ao longo da história. Campeão Brasileiro de 2005, e Vice-campeão em 2020, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo almeja conquistar uma das quatro vagas para retornar a Série B de 2024 e quem sabe, buscar o título do bicampeonato nacional.
Leia também:
Remo inicia trajetória do acesso contra o São Bernardo
Vinícius exalta preparação do Remo para a estreia da Série C
Lateral é apresentado e relacionado para a estreia do Remo
O primeiro desafio dos azulinos será contra o São Bernardo-SP, em disputa que será realizada às 21h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. Para essa partida, uma coisa é certa: o Clube do Remo irá entrar em campo com o que tem de melhor na formação principal.
Garantido na decisão do Campeonato Paraense contra o Águia de Marabá, em jogos que serão disputados nos dias 18 e 25 de maio, os atletas azulinos terão tempo suficiente para focar apenas nos primeiros jogos da competição nacional. E para iniciar mostrando força e pujança, as esperanças caem nos atacantes Muriqui e Fabinho, artilheiros do clube, e meia Pablo Roberto, que é o principal jogador do elenco.
Pronto para a estreia, o time deve ser o mesmo que atuou na goleada contra o Cametá por 4 x 0, ocorrido no último final de semana, pela disputa estadual. Já em São Paulo, o Clube do Remo deverá atuar com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guera, Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Galdezani, Pablo Roberto; Jean Silva e Muriqui.
Na Série C de 2022, mesmo tendo boa participação em grande parte da fase classificatória, o Clube do Remo sequer garantiu vaga no quadrangular, frustando assim grande parte dos torcedores azulinos. A partida terá ampla e completa cobertura através de toda a equipe do DOL, e transmissão ao vivo pela Rádio Clube do Pará.