No seu décimo confronto oficial na temporada, o Clube do Remo visa sair de campo igual tem acontecido nos duelos anteriores: vencedor. Novamente em ação pela Copa Verde, o time comandando pelo técnico Marcelo Cabo enfrenta o São Raimundo-RR, nesta quarta-feira (15), às 20h, pelo confronto de ida das quartas de final do torneio regional.
E para não ser surpreendido pelo adversário, que tem apresentado bons resultados em seus domínios (como foi o caso da vitória contra o Cuiabá-MT, pela Copa do Brasil), o Leão terá sua força máxima para a disputa e espera sair de campo com positivo resultado para decidir a vaga na semifinal, com o apoio do Fenômeno Azul, no duelo de volta que irá ocorrer na próxima semana no estádio Baenão.
Leia também;
Clube do Remo finaliza preparação para a Copa Verde; veja a escalação
Clube do Remo domina a primeira parcial do Troféu Camisa 13
São Raimundo x Clube do Remo; veja onde assistir de graça
Para o embate de logo mais, Marcelo Cabo contará com os retornos dos zagueiros Ícaro e Diego Guerra, do lateral-direito Lucas Mendes e do volante Anderson Uchôa, poupados na vitória por 2 x 0, diante do Tapajós, no último final de semana. Sendo assim, o time deve ser escalado com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan (Raí); Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Diego Tavares, Pedro Vitor (Jean Silva) e Fabinho.
Enquanto isso, o atacante Muriqui continua de fora dos planos do treinador azulino. Porém, o atleta já iniciou o período de transição e deverá ser opção nos próximos desafios. Além dele, o meia Soares continua em tratamento de uma torção no tornozelo direito. Já o recém-contratado, atacante Rogério, segue aprimorando a parte física para estrear no Leão.
COMO VEM O MUNDICÃO
Por outro lado, o técnico Chiquinho Viana não terá em campo o lateral esquerdo Kayo Fernando, expulso contra o Botafogo-SP, no jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (9).Já o paraense Leandro Cabecinha, que também cumpria suspensão, deve retornar ao time titular, que poderá ser formado com: André Regly; Luã, Allan Rosário, Hicaro e Leandro Cabecinha; Belão, Paulo Meneses e Tavinho; Juninho, Carlinhos Souza e Raí (Kanté).
INVENCIBILIDADE DO LEÃO
Tendo nove vitórias em nove jogos disputados, e mantendo significativa evolução ao longo dos confrontos realizados, o Filho da Glória e do Triunfo é o único time entre todos os 60 clubes que irão disputar as Séries A, B, e C do Campeonato Brasileiro, que ainda mantém 100% de aproveitamento na temporada. A partida terá completa e ampla cobertura através de toda a equipe esportiva do DOL.