Sem atividades no futebol profissional, três assuntos têm chamado a atenção do torcedor azulino: as competições disputadas pelas categorias de base, o futebol feminino e as eleições presidenciais que definirão quem será o sucessor de Fabio Bentes, atual mandatário do Clube do Remo. O segundo mandato de Bentes chega ao final no próximo mês de novembro de 2023, concluindo assim, um ciclo de cinco anos no Leão Azul.
Leia também:
Grêmio x Clube do Remo sub-20: escalações e onde assistir
Pré-candidatos se articulam para à eleições no Clube do Remo
Fábio Bentes e Marco Pina discutem o futuro do Clube do Remo
Apesar do estatuto oficial do Filho da Glória e do Triunfo informar que a data oficial das eleições sejam realizadas sempre no segundo sábado do mês de novembro, neste ano, o processo de escolha para o novo presidente terá que ser adiado em um prazo de 24 horas. Ou seja, a votação remista sai do dia 11 (sábado) e será realizada no dia 12 (novembro) de 2023.
Na reunião do conselho deliberativo do @ClubeDoRemo, realizada ontem a noite, foi confirmado que não há possibilidade de antecipação das eleições azulinas, marcadas para a segunda quinzena de novembro.
Em contato com o presidente do condel remista, @miltoncampos45 – e que poderá… pic.twitter.com/oYV1LZJIyN
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 29, 2023
Três pré-candidatos já estão confirmados: Antônio Carlos Teixeira “Tonhão”, Marco Antônio Pina “Magnata” e Jader Gaderline. Quem for eleito nas urnas, em votação dos sócios remidos e proprietários, automaticamente será empossado para ser o novo presidente e ficará no cargo até 2026, com direito a uma sucessão, conforme é citado no estatuto.
Também de acordo com o estatuto azulino, o prazo para inscrições de chapas inicia 45 dias antes do pleito e será encerrado exatamente um mês antes da votação. Diante disso, quem quiser concorrer à presidência do Clube do Remo, ou também ser um dos membros do Conselho Deliberativo remista, terá que confirmar sua inscrição entre os dias 28 de setembro até 13 de outubro.