Após o vexame em Fortaleza, ao perder por 3 a 1 para o Atlético-CE, até então lanterna da Série C do Brasileiro, o Clube do Remo retornou para a capital paraense nesta segunda-feira (11). O desembarque azulino aconteceu no final da manhã e a equipe saiu pelo portão dos fundos do Aeroporto Internacional de Belém, para evitar uma possível pressão da torcida. Entretanto, nenhum torcedor esteve presente.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Com o resultado, o Leão Azul chegou aos cinco jogos sem vitória na competição nacional e caiu para a 13ª colocação com 18 pontos somados. Neste período, os azulinos conquistaram dois pontos em 15 disputados, sofreram 10 gols e marcaram apenas quatro vezes. Agora, restam apenas cinco rodadas para o término da fase classificatória.
Apesar de estar apenas dois pontos atrás do G-8, agora os remistas precisam tomar cuidado com a zona de rebaixamento, já que a diferença para o 17º colocado, Confiança, caiu para quatro pontos. Não é apenas vencer, é driblar a crise instaurada dentro do Baenão. Segundo informações de bastidores, cinco jogadores devem deixar o Remo em breve. A reapresentação acontece nesta terça-feira (12), no Baenão, às 16h.
Na 15ª rodada, O Leão Azul vai receber o ABC, atual quarto colocado com 23 pontos. A partida acontece no Estádio Baenão, em Belém, às 19h do próximo domingo (17). Certamente, o clima nas arquibancadas será de cobrança para os jogadores, comissão técnica e, principalmente, para a diretoria. Depois, o Filho da Glória e do Triunfo terá Botafogo-PB (F), Ferroviário (C), Aparecidense (C) e Botafogo (F).