Conhecido no Brasil inteiro por ser um verdadeiro alçapão nos jogos que dentro dele são realizados, o centenário Estádio Evandro Almeida, que popularmente é conhecido como Baenão, é sempre um trunfo para que o Clube do Remo possa conquistar seus objetivos dentro das quatro linhas. Por alguns anos o local chegou a ser fechado para jogos oficiais, mas desde 2019 ele voltou a ser a casa/toca do Leão.
Leia também:
Fenômeno Azul esgota ingressos do lado A para o Re x Pa
Clube do Remo: Muriqui entra para a história do Mangueirão
Vídeo: Gol do Remo levou 10 segundos e 8 toques de bola
Tendo a capacidade atual de 13.792 lugares, o Estádio poderá receber ampliação ainda neste ano de 2023, conforme afirma o presidente Fábio Bentes.
De acordo com o mandatário azulino, em entrevista ao programa “Os mestres da Bola”, do apresentador Paulo Fernando, após a total quitação na compra do Centro de Treinamentos de Outeiro, as atenções se voltam para o Baenão.
“Ainda esse ano os torcedores terão novidades, nunca deixei de pensar nisso, claro que não podemos realizar tudo ao mesmo tempo, o foco era o CT. Temos hoje avançadas negociações com um grupo de investidores, para que possa financiar as construções lá, que é o lado da Travessa das Mercês, a construção de cadeiras e camarotes, para que sejam comercializados”, destacou.
Esse amor não se explica, só se sente! Obrigado, Fenômeno Azul, vocês são F@$#! ❤️
Esperamos vocês no domingo! 🦁
📽️ Crystian Jatene/RemoTV Betnacional#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/MTGRo7gCn0
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) March 24, 2023
Em praticamente todos os jogos da atual temporada, os torcedores azulinos sempre tem ocupado os espaços do Baenão em sua capacidade máxima. E para que um número maior de adeptos possa comparecer ao local, Fábio Bentes projeta a ampliação para 20 mil lugares, ainda antes do término de seu mandato que será concluído ao final de 2023.
“Assim que tiver finalizada as tratativas, estaremos informando à Nação Azulina, mas esperamos que ainda esse ano isso vire realidade. O foco é esse, ampliar o Baenão e chegarmos novamente aos 20 mil lugares, como já teve um dia. O Baenão é pequeno e já não está dando mais. Com a volta do Mangueirão, estamos ansiosos, pois ele comporta toda a nossa torcida”, finalizou.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: