Na véspera do jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil contra o Corinthians, às 21h30, no Mangueirão, o Clube do Remo aproveitou a terça-feira (11) para oficializar a chegada de mais dois reforços para a sequência do Parazão 2023 e para a busca pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. São eles: os meio-campistas Laranjeira, que chega por empréstimo junto ao Vasco-RJ, e Claudinei, ex-Inter de Limeira-SP.
Ambos já foram regularizados pela equipe e como tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desta quarta-feira (12) têm condições legais de entrar em campo já na partida desta noite, pelo torneio nacional. No entanto, como as inscrições no Campeonato Paraense já foram encerradas, a dupla não poderá reforçar a equipe azulina na reta final do certame estadual.
LEIA TAMBÉM:
Ídolo e icônico, Biro Biro une Clube do Remo e Corinthians
Missão do Clube do Remo é parar Roger Guedes
Aos 23 anos, João Victor Gomes Laranjeira Lima foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e estreou no time profissional em 2021. No entanto, o atleta teve seu início de carreira prejudicado por uma série de lesões e não joga desde o dia 20 de fevereiro do ano passado, quando entrou nos acréscimos da vitória vascaína sobre o Audax, pelo Campeonato Carioca.
“Estou muito feliz e honrado em estar aqui no Rei da Amazônia. É um motivo de muito orgulho e de felicidade estar aqui, representando o Remo”, comentou o jogador, que revelou estar ansioso pela estreia e, ao mesmo tempo, confiante em fazer uma grande temporada com a camisa do Leão Azul.
“A ansiedade é muito grande. Não vejo a hora de poder entrar em campo e ajudar os meus companheiros, e espero o quanto antes estar em campo com eles”, declarou Laranjeira, que ficará no Baenão até o final de novembro deste ano.
“Espero poder dar 100% de mim, com a ajuda dos meus companheiros. É um elenco muito experiente e eu tenho certeza de que esse ano nós vamos conseguir conquistar o principal objetivo, que é o acesso à Série B”, acrescentou.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
CLAUDINEI
Já o volante Claudinei , de 34 anos, teve destaque em sua passagem de cinco anos pelo CRB-AL, entre 2018 a 2022, e estava disputando o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira antes de assinar com o Remo. O experiente jogador é mais um que chega para reforçar o setor de meio-campo e chegou já falando em dar sua contribuição para uma boa campanha remista na Série C.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
“Eu acho que todo jogador pode contribuir, independente da idade, mas lógico que a experiência de passar por vários clubes tenho certeza de que eu vou agregar algumas coisas. E agora que vai começar a Série C, é muito importante ter um grupo forte”, declarou Claudinei, que também explicou um pouco sobre seu estilo de jogo.
“Não sou muito de falar de mim, mas sou um primeiro volante de marcação e saio bem com a bola. Então, pode ter certeza de que não vão faltar vontade e garra para defender essas cores”, comentou.
O atleta destacou o fato de já ter atuado sob o comando do técnico Marcelo Cabo como um dos fatores que o levaram a aceitar a proposta do Clube do Remo.
“Foi uma vinda bem tranquila. Já tinha entrado em contato com alguns jogadores que já trabalharam aqui e as referências sempre foram boas, e também pelo fato de já ter trabalhado com o Marcelo, isso ajudou bastante a minha vida até aqui”, revelou.
O Clube do Remo estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no dia 2 de maio, ainda sem horário definido, quando visita o São Bernardo-SP, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Além do torneio nacional, o Leão ainda luta pelo bicampeonato paraense. A equipe de Marcelo Cabo enfrenta o Caeté nas quartas de final nos dias 15 (sábado) e 18 (terça-feira) deste mês.
VEJA AS ENTREVISTAS DOS REFORÇOS REMISTAS:
VEJA MAIS: