A busca por fortalecer o elenco e melhorar cada vez mais os rendimentos da equipe, visando alcançar o tão sonhado retorno à Série B, fez o Clube do Remo adiar por algumas semanas a tão aguardada chegada do meia Anderson Paraíba, que deverá ser mais um jogador a vestir o azul-marinho do Leão ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro.
Uma publicação partilhada por ANDERSON PARAÍBA (@anderson_paraiba10)
Após ter rescindido seu contrato no Botafogo-PB, onde sequer foi relacionado pelo técnico Gerson Gusmão para disputar o título estadual diante do Campinense, Anderson Paraíba deverá desembarcar em Belém ainda nesta semana, para enfim ser oficialmente anunciado e apresentado pelo departamento de futebol do clube, mesmo tendo sua contratação confirmada há mais de um mês, conforme divulgado pelo DOL.
Durante a negociação, os dirigentes do Clube do Remo ofereceram três vezes mais do que o meia recebe no Belo. O salário oferecido foi de R$ 40 mil. A diretoria do Belo da Paraíba até realizou uma contraproposta, priorizando um contrato mais longo que iria até a próxima temporada (seu vínculo atual seria até o final de 2022), entretanto, os representantes do atleta não aceitaram.
Botafogo-PB perdeu a final do Estadual neste sábado (21/05) pro Campinense-PB.
Anderson Paraíba não foi sequer relacionado pra esta partida.
Nas redes sociais, fez postagens recebendo votos de boa sorte em seu novo clube.
Chegada do meia em Belém é aguardada pela torcida. 🦁🔟 pic.twitter.com/msCLG3coQk
— Remo 100% (@remo100porcento) May 22, 2022
O novo atleta azulino chega para suprir um dos problemas na equipe do técnico Paulo Bonamigo, que é na criação das jogadas. Sem Felipe Gedoz, que teve seu contrato rescindido por conta de atos indisciplinares, Paraíba terá como concorrentes imediatos os seguintes jogadores: Albano (em fase de tratamento), Erick Flores (geralmente é acionado para ocupar o setor) e também Jean Patrick (que ainda não estreou no clube).
Anderson Paraíba tem 31 anos e possui dois títulos brasileiros da Série C, um pelo Boa Esporte-MG e outro pelo Operário-PR, conhecendo muito bem a competição nacional. Tem passagens por CSA-AL, ABC-RN, América-RN, além de Retrô-PE e Manaus-AM. Na atual temporada Anderson Paraíba realizou 11 partidas com a camisa do Belo, marcou um gol e deu duas assistências.