Ícone do site Rádio Clube do Pará

City goleia Crystal Palace e segue firme na briga por Liga dos Campeões

O Manchester City entrou em campo neste sábado precisando da vitória diante do Crystal Palace, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, e não decepcionou: atropelou o rival pelo placar de 5 a 0, em sua casa, no Etihad Stadium. Gabriel Jesus deu uma das assistências da partida, e os gols foram marcados por David Silva, Kompany, De Bruyne, Sterling e Otamendi.

O triunfo foi importante para que Guardiola e seus comandados sigam em boas condições na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Agora, o City ocupa a terceira posição, com 69 pontos. Já o Palace, estacionado nos 38 pontos, fica em 16º.

Logo no lance inicial da partida, os Citizens mostraram que não dariam chances a seu rival. Em jogada pela faixa central, na entrada da área, David Silva lançou Sterling, que devolveu ao espanhol. Silva bateu de primeira, no canto, sem chances para Hennessey, e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo.

O gol precore assustou o Crystal Palace, que não conseguia reagir frente aos donos da casa, e se mostrava frágil frente as investidas da equipe de Guardiola. O City criou chances para ampliar a conta, mas foi para o intervalo com apenas um tento de vantagem.

Na segunda etapa, um cenário parecido ao que se viu quando o duelo se iniciou. Novamente nos minutos iniciais, os anfitriões souberam impor intensidade para balançar as redes, dessa vez com Kompany, que aproveitou cruzamento por baixo feito por De Bruyne para completar ao gol.

A blitz dos Citizens não cessou, e com ótimo volume ofensivo, o placar se tornaria ainda mais elástico. Gabriel Jesus deu sua contribuição aos 13 minutos, servindo De Bruyne na entrada da área. O meia belga bateu colocado, com categoria, para deslocar Hennessey e anotar o terceiro.

Aos 36, Sterling deixou o dele e aumentou o marcador, após receber de Zabaleta e chegar completando com força, sem chances para o arqueiro. Nos instantes finais, ainda deu tempo de Otamendi fechar a conta e marcar o quinto gol, em bonita cabeçada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile