Após o surpreendente anuncio de que Daniel Alves vestiria a camisa do Paris Saint-Germain, o Manchester City agiu rápido a confirmou a contratação de Kyle Walker, lateral-direito que defendia as cores do Tottenham. O novo reforço de Pep Guardiola assinou um contrato válido por cinco temporadas.
Sem os valores oficiais divulgados, a imprensa europeia afirma que a transferência entre os clubes ingleses foi fechada em 50 milhões de libras (cerca de R$ 210 milhões). Este valor coloca o atleta de 27 anos como o lateral-direito mais caro da história, além do jogador de origem inglesa com maior valor da história.
Em entrevista ao site oficial do clube, Walker, que é titular da seleção inglesa, afirmou que o fato de ser treinado por Guardiola foi um fator essencial para acertar com o City. ““Pep Guardiola é um dos treinadores mais respeitados no mundo e sinto que ele pode me ajudar a atingir um novo nível de jogo”, avaliou.
Lançado ao mundo do futebol pelo Sheffield United, Walker logo chamou a atenção do Tottenham. Porém, inicialmente o jogador acabou emprestado a algumas equipes inglesas de menor impressão como Queens Park Rangers e Aston Villa. Depois destas passagens, o jogador acabou assumindo um lugar no Tottenham, onde atuou em 229 partidas e marcou 4 gols.
Fonte: Gazeta Esportiva