Shows, palestras, cursos e cozinha-show estão entre as atrações com a presença da administração municipal de diversas cidades do estado.

O Governo do Pará lança nesta segunda-feira (17) uma iniciativa que garante a presença dos municípios do estado na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que ocorre em Belém.

O Pavilhão Pará-Municípios, instalado no Centro de Convenções Centenário, na capital paraense, foi criado exclusivamente para que as administrações municipais apresentem suas ações de sustentabilidade, cultura e inovação, além de buscar parcerias internacionais.


Entre os dias 17 a 21 de novembro, os estandes padronizados para cada cidade, terão áreas destinadas a atividades culturais, rodas de conversa e praça de alimentação. A estrutura foi planejada para inserir os municípios paraenses na agenda global de sustentabilidade, estimulando a troca de experiências e a articulação de parcerias.

A vice-governadora Hana Ghassan, coordenadora do Comitê Estadual da COP30, destacou a relevância da iniciativa. “Este é um momento histórico e uma oportunidade única para que o mundo conheça a realidade e o potencial de cada uma das nossas doze regiões de integração. O pavilhão será o local onde os municípios estarão representados, mostrando ao mundo inteiro sua força em cultura, bioeconomia e turismo”, afirmou. Segundo ela, o espaço fortalece o papel do Pará como protagonista na agenda climática e amplia oportunidades de desenvolvimento sustentável em todo o território estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui