As mudanças no elenco do Chelsea seguem agitadas nesta semana. Se na quarta-feira o clube anunciou a contratação do atacante Higuain, nesta sexta, em coletiva de imprensa, o auxiliar técnico Gianfranco Zola declarou que Victor Moses está liberado para negociar com o Fenerbahce.
Apesar da nova comissão técnica o utilizar, Zola lamentou a possível saída do jogador nigeriano. “É uma pena, porque ele é um excelente profissional”, declarou.
Zola confirms the club have given Victor Moses permission to talk to Fenerbahce. He says it is a pity because he is a wonderful professional.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 25 de janeiro de 2019
Moses chegou ao clube em 2012, ao ser comprado do Wigan. Logo de cara conquistou seu espaço na equipe e atuou como titular na derrota do Mundial Interclubes para o Corinthians. Após a primeira temporada, entretanto, não conseguiu desenvolver o seu futebol e foi emprestado para Liverpool, Stoke City e West Ham.
Moses só conseguiu se firmar no elenco dos Blues em 2016, quando Antonio Conte assumiu o comando técnico da time inglês. Com o treinador italiano, teve que se reinventar. Deixou de atuar como ponta para jogar na lateral direita da equipe.
Na última temporada, porém, Conte deixou o Chelsea para a chegada de Maurizio Sarri. Com o novo treinador, Moses perdeu espaço e praticamente não foi utilizado. O atleta atuou em seis jogos, sendo apenas um como titular.
Ao todo, são 128 jogos com a camisa dos Blues, com 18 gols marcados e 13 assistências.
O post Chelsea libera nigeriano Victor Moses para negociar com Fenerbahce apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva