Bragantino volta a campo hoje, três dias depois da desclassificação do Campeonato Paraense para a sua partida mais importante do ano, até aqui. O Tubarão do Caeté encara a Aparecidense-GO, às 19h30, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança para enfrentar o Vila Nova-GO. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.
A desclassificação do Parazão não chegou a abalar a equipe. O Bragantino empatou sem gols no domingo, mas acuou o Remo e a boa atuação deu moral para encarar o time goiano. Há um incentivo a mais para a partida, que é a cota de quase R$ 1,5 milhão pela classificação. “A premiação chama atenção. Isso motiva mais ainda a fazermos uma boa partida”, confirmou o volante Ricardo Capanema.
A Aparecidense chegou até aqui depois de, curiosamente, vencer a Ponte Preta-SP duas vezes. O primeiro confronto entre as equipes foi cancelado pelo STJD, atendendo uma reclamação do clube campineiro de que houve intervenção externa à arbitragem, mesmo com a anulação de um gol ilegal e acerto do árbitro. Na segunda partida, o Camaleão voltou a vencer a Macaca, dessa vez por 2 a 0.
Pelo lado paraense, o experiente Ricardo Capanema salientou que o time perde por um lado por não poder jogar em casa, mas ganha por outro. “Perdemos a presença da torcida, mas ganhamos um gramado de muita qualidade. Eu acredito que isso vai nos ajudar, pois somos muito leves e rápidos. Vamos com cautela, pois nosso adversário tirou a Ponte Preta, um clube de muito mais investimento”.
Se o Braga tem experiência paraense a seu favor, o mesmo pode ser dito do time de Aparecida de Goiânia (GO). O ataque é formado por Aleílson e Nonato, de 34 e 39 anos, respectivamente. No banco, o zagueiro Rayro, de 33 anos, volta a jogar em casa.
entre os contratados semana passada, o Bragantino deve ter duas novidades na partida de logo mais. A primeira é a do técnico Samuel Cândido, contratado para substituir Agnaldo de Jesus. A outra é a do centroavante Wilker, que esteve sob o comando de Cândido no Paragominas.
Mesmo com pouco tempo de clube, o atacante garante que está se sentindo muito bem na nova casa e que, por estar em atividade, fisicamente está bem para encarar até 90 minutos, se for preciso. “Estou a 100% para esse desafio. Foram poucos treinos, mas a rapaziada é boa e o grupo é unido”, disse Wilker.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Lukinha e Marco Goiano; Fidelis e Wilker (Pecel). T.: Samuel Cândido.
APARECIDENSE: Wallace; Rafael Cruz, Róbson, Filipe e Mário Sérgio; Wagner, Tiago Ulisses e Washington; Moisés, Aleílson e Nonato. T.: Édson Júnior
Local: estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 10 de abril
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
(Tylon Maués/Diário do Pará)