O Juventude entrou em campo precisando de apenas um empate para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu o resultado. Após um apagão que resultou em dois gols sofridos com apenas sete minutos de jogo, os gaúchos foram batidos pelo Ceará por 2 a 0 no Castelão.

Com um início arrasador, o Ceará não deixou o Juventude respirar e chegou a dois gols em apenas sete minutos. Aos cinco, Cafu sobrou escanteio, Tiago Marques afastou mal e a bola sobrou limpa para Valdo estufar as redes de Matheus. Em seguida, Cafu fez cruzamento da direita e o goleiro alviverde deu rebote ao tentar cortar. Elton não perdoou e chutou sem marcação para ampliar o marcador.

Após o apagão no início da partida, como definido pelo atacante Tiago Marques, o Juventude mostrou porque é o vice-líder da competição e tomou a iniciativa do jogo. Com a desvantagem, o time gaúcho apelou para cruzamentos para a área e quase diminuiu com seu centroavante.

Já nos minutos finais, o gol visitante só não veio por conta do travessão. Juninho bateu cruzado de dentro da grande área e Tiago Cametá desviou para trás, acertando o travessão.


Na segunda etapa, mesmo sem mudar as peças, o Juventude voltou disposto a diminuir o prejuízo. Aos quatro, Wallacer cruzou e Juninho bateu de primeira na mão de Éverson. Com 17 jogados, Tinga cruzou e Tiago Marques desviou de cabeça, longe do gol. Pouco depois, Wesley Natã, que havia entrado no minuto anterior, cabeceou consciente após cruzamento de Tinga. A bola raspou a trave.

A partir daí, o duelo ficou equilibrado, mas sem oportunidades claras de gol. Assim como ocorreu contra o Brasil-Pel, no Jaconi, o Juventude teve mais posse de bola, mas não foi eficiente. Dos seis pontos possíveis no Nordeste, o Ju volta com um e agora tem pouco tempo para se recuperar antes de enfrentar o CRB, terça-feira, em casa.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de julho de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 5.601
Renda: R$ 40.469,00

Cartões amarelos: Lelê (Ceará)

GOL:
CEARÁ: Valdo, aos cinco, e Elton, aos sete minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio E Romário; Raul, Richardson (João Marcos) e Pedro Ken; Ricardinho; Cafu (Lelê) e Elton (Arthur)
Técnico: Marcelo Chamusca

JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Micael, Ruan e Bruno Colaço; Fahel, Diego Felipe (Lucas), Wallacer e Juninho (Wesley Natã); Ramon e Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui