O Ceará saiu na frente na busca pelo título da Copa do Nordeste de 2023. No primeiro jogo da decisão do certame, o Vozão bateu o Sport por 2 a 1, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira, dia 19, e abriu vantagem na briga pela taça.
Na semifinal, o Ceará eliminou o rival Fortaleza, vencendo por 3 a 2. Já o Sport passou pelo ABC, ganhando pelo placar mínimo. Mas, as duas equipes jogaram por outras competições. Na sexta, o Vozão estreou na Série B do Brasileiro perdendo para o Ituano por 2 a 0. Já o Sport fez o primeiro jogo da decisão do Pernambucano, contra o Retrô, e venceu por 2 a 1.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Antes da bola rolar, a torcida alvinegra fez festa nas arquibancadas com mosaico e muito barulho. O Ceará abriu placar logo no primeiro minuto da partida, com golaço de Castilho. O time buscou força na marcação e impediu as chegadas do Sport.
Por outro lado, os atacantes do Vovô não tiveram vida fácil durante a primeira etapa. Luiz Otávio quase marcou aos 40. Nos acréscimos, o Alvinegro aproveitou lance de bola parada e Vitor Gabriel ficou com sobra para finalizar. Ceará deu o primeiro passo para conquistar a taça de campeão do Nordestão.
No segundo tempo, o Sport tentou acordar, indo para cima buscando diminuir o prejuízo para a partida de volta. Mas bem postado taticamente, o Ceará conseguia inibir as ações do Leão e ainda levava perigo quando ia ao ataque.
Nos acréscimos, o Sport conseguiu fazer o gol que melhorou a situação no confronto. Juba recebeu lançamento nas costas da marcação, invadiu a área e chutou. Richard espalmou, a bola resvalou em David Ricardo e entrou, marcando contra e diminuindo o placar. O gol só foi confirmado após uma longa consulta ao VAR. Antes do fim da partida, a torcida do Ceará protestou, mas o jogo ficou no 2 a 1.
A partida foi encerrada antes do previsto, pois logo após o gol do Sport, confusão entre os torcedores das duas equipes tomou conta do duelo, que resultou em diversas cadeiras quebradas. O segundo jogo da decisão será no dia 3 de maio, quarta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. O time Alvinegro pode até empatar que fica com a taça. Já o Rubro Negro precisa vencer por dois gols, para ser campeão, ou por um e levar a definição do título para as penalidades.
Porém, antes, as duas equipes voltam a campo por outros certames. No sábado, às 16h30, também na Ilha do Retiro, o Sport encara o Retrô pelo segundo embate da final do Pernambucano. No mesmo dia, só que às 18h15, no Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará tem pela frente o Guarani pela segunda rodada do Brasileirão Série B.
O momento da confusão, em que cadeiras e objetos são arremessados pela torcida do Sport em direção à torcida do Ceará. pic.twitter.com/3JRWhP9FbA
🗞️|🎥 Mario Kempes
— Goleada Info (@goleada_info) April 20, 2023