A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) inaugurou, nesta quarta-feira, a sua nova sede na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, ainda foi selada a assinatura da renovação do contrato de patrocínio com a Bradesco, que está com a confederação desde o último ciclo olímpico, até 2020.
Além disso, iniciando a criação do seu Hall da Fama, a CBVela homenageou os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira, que também foram os primeiros atletas a ter suas mãos moldadas para o futuro museu que homenageará os grandes nomes da modalidade. Também estiveram presentes os jovens que irão defender o Brasil no Mundial de Optimist.
“A inauguração da sede aqui na Marina da Glória é a concretização de um sonho para a gente, que é ter uma sede com saída para o mar. Sem dúvida, é um acontecimento importantíssimo para a vela brasileira. Fiquei muito feliz com a homenagem, e ter aqui a presença da equipe jovem nos deixa ainda mais felizes e confiantes no futuro do esporte”, comentou Torben Grael.
Marcelo Ferreira também se mostrou feliz pela nova sede. “Depois de 30 anos velejando, dos quais 25 ao lado do Torben, é um prazer imenso ver esta sede inaugurada na Marina da Glória. Realmente, é brilhante. Gostaria de deixar uma mensagem para os pequenos velejadores presentes: a Optimist é uma classe individual, mas o importante é isso que estão fazendo aqui, estar em equipe, trocando, aprendendo. Vocês têm muito a crescer dessa forma. Que vocês tenham sucesso na competição. Perseverança é a palavra certa para o velejador”, disse.
Fonte: Gazeta Esportiva